GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Ainda sem Adilson Batista, São Paulo ganha do Inter no Beira-Rio

Porto Alegre (AE) - Nas cinco primeiras rodadas do Brasileirão, o São Paulo conseguiu 100% de aproveitamento ao se defender bem e ser preciso quando chegava ao ataque. Depois de três derrotas e da demissão de Paulo César Carpegiani, a proposta são-paulina voltou a surtir efeito neste domingo. No Beira-Rio, o time fez uma excelente primeira etapa, quando abriu 2 a 0, e depois ainda fez mais um, para vencer o Inter por 3 a 0 e voltar à vice-liderança do Brasileirão. A vitória no Beira-Rio leva o São Paulo aos 21 pontos, atrás apenas do líder Corinthians, que tem 25. Mas o Flamengo, que joga na quarta-feira contra o Palmeiras, ainda pode retomar a segunda colocação antes do fim desta 10ª rodada. Já o Inter segue com os mesmos 15 pontos, cada vez mais longe da briga pelas primeiras posições.
Esta foi a última partida de Milton Cruz como técnico interino do São Paulo, depois de duas vitórias em dois jogos (contra Cruzeiro e Inter). Adilson Batista, contratado no último sábado, esteve em Porto Alegre conversando com os jogadores antes do jogo e assistiu a partida das arquibancadas do Beira-Rio - a apresentação oficial acontece nesta segunda-feira.
O jogo - Não foi desta vez que o São Paulo pôde repetir uma escalação. O time que venceu o Cruzeiro na última rodada estava escalado para jogar no Beira-Rio, mas Marlos passou mal durante a noite no hotel e foi vetado, sendo foi substituído por Fernandinho. O time mostrou bastante entrosamento, apesar de Casemiro, um dos principais nomes da equipe, ter passado a semana com a seleção brasileira Sub-20. Já o Inter, exatamente por já ter usado sua cota de dispensas da Sub-20, teve os desfalques do zagueiro Juan e do meia Oscar. O atacante Zé Roberto, suspenso, também não foi para o jogo. No primeiro tempo, prevaleceu a força do meio-de-campo são-paulino. O São Paulo, que vem procurando reforços para o setor, viu uma atuação quase perfeita do quarteto formado Rodrigo Souto, Wellington, Casemiro e Rivaldo. Os quatro jogadores do setor marcavam e saíam para o jogo com qualidade.
Aos 14 minutos, Rogério Ceni bateu falta da entrada da área, no ângulo esquerdo, mas Muriel fez a defesa. Em outra jogada de bola parada, o goleiro do Inter nada pôde fazer. Rivaldo cobrou falta na cabeça de Casemiro, que, sem marcação, testou firme para abrir o placar aos 19. O Inter quase empatou aos 28 minutos. Nei cruzou, Leandro Damião cabeceou e Rhodolfo tirou em cima da linha. Depois, Alex também tentou, mas Xandão travou o chute dele. Assim, o São Paulo manteve a vantagem no placar.
E, apostando no contra-ataque, o São Paulo chegou ao segundo gol aos 39 minutos. Fernandinho foi lançado em profundidade pela esquerda, invadiu a área, saiu na cara de Muriel e encobriu o goleiro com um leve toque na bola.
Vendo que o São Paulo dominava o jogo em pleno Beira-Rio, Paulo Roberto Falcão decidiu colocar o Inter mais no ataque. Trocou Bollatti por Elton e Ricardo Goulart por Fabrício ainda no intervalo. As alterações fizeram efeito, até porque os visitantes recuaram.
A zaga são-paulina, porém, estava em noite inspirada. Rogério Ceni também, tanto que foram duas as grandes defesas. Aos 16 minutos, numa batida forte de D’Alessandro. E depois aos 29, em um chute rasteiro de Leandro Damião, no canto direito.
Mostrando que o clima é outro no São Paulo desde a saída de Carpegiani, Rivaldo, substituído para dar lugar à estreia de Cícero, foi para o banco de reservas e ficou ajudando Milton Cruz a orientar a equipe. Nos acréscimos, Jean cruzou da direita, Nei furou e Carlinhos Paraíba, que entrara no lugar de Fernandinho, fez o terceiro gol são-paulino.

Nenhum comentário: