GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Prefeitura prepara o Plano Local de Habitação de Interesse Social

A Prefeitura de Ilhabela apresentou oficialmente, nesta semana, a empresa responsável pela elaboração do Plano Local de Habitação de Interesse Social (PLHIS), a Tecton Planejamento e Consultoria, vencedora da licitação. O arquiteto Pascoal Mário Costa Guglielmi, representante da empresa, fez uma apresentação sobre os procedimentos que serão adotados nos próximos meses para a elaboração do projeto.
O encontro contou com a presença do prefeito Toninho Colucci; dos secretários Flávio Miranda (Obras), Jovelino Brito (Assistência Social), Maurício Calil (Finanças) e Cristobal Parraga (Administração); vereadores Rogério Ribeiro de Sá – Professor Catolé, Jadiel Vieira – Keko e Luiz Mário de Almeida – Marinho; da diretora de Habitação, Cristina Lage; da diretora do Parque Estadual, Carolina Bio Poleto; além de representantes da sociedade civil organizada, equipes da Fiscalização Municipal e Defesa Civil. “Muitas pessoas pensam que em Ilhabela só se tem moradias de alto padrão e não é verdade. Já foram identificados 16 núcleos de habitação popular e precisamos sempre dar oportunidade para moradores destas áreas, seja com a regularização ou com novas moradias”, defendeu o prefeito Toninho Colucci. “É o equilíbrio entre a questão da ocupação e a necessidade habitacional”, concluiu.
Com a elaboração do plano, até dezembro o município entregará o documento no Ministério das Cidades, atendendo a exigência para liberação de verbas federais destinadas à questão habitacional de interesse social. Em 2009, a Prefeitura conseguiu instituir no município o Conselho de Habitação e o Fundo Municipal de Habitação. Agora, o próximo passo é a elaboração do Plano de Habitação de Interesse Social (PLHIS), que tem três vertentes: identificar número de moradias necessárias, regularização de espaços já ocupados e urbanização de assentamentos. Hoje, Ilhabela tem 16 núcleos congelados, sendo cinco em processo de regularização.

Nenhum comentário: