BRUXELAS (Reuters) - A Itália poderá retomar o controle de suas bases aéreas cedidas aos países aliados na operação contra a Líbia se a Otan não definir uma estrutura de coordenação para a missão, disse nesta segunda-feira o chanceler italiano, Franco Frattini.
"Se houver uma multiplicação de comandos, o que seria um erro em si mesmo, teremos que encontrar formas para a Itália recuperar o controle de suas próprias estruturas de comando", disse Frattini a jornalistas durante reunião em Bruxelas.
O ministro das Relações Exteriores acrescentou que é preciso "buscar uma solução operacional para garantir que a ação de outros não tenha repercussão contra nós".
O Blog do Guilherme Araújo é um canal de jornalismo especializado em politicas publicas e sociais, negócios, turismo e empreendedorismo, educação, cultura. Guilherme Araújo, CEO jornalismo investigativo - (MTB nº 79157/SP), ativista politico, palestrante, consultor de negócios e politicas publicas, mediador de conflitos de médio e alto risco, membro titular da ABI - Associação Brasileira de Imprensa.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário