GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quinta-feira, 17 de março de 2011

Ventos de 50km/h param balsas

São Sebastião - As chuvas que atingiram o litoral norte na tarde de hoje, acompanhadas por fortes ventos, provocaram a paralisação da travessia de balsas entre São Sebastião e Ilhabela, no litoral norte de São Paulo. A interrupção ocorreu às 15h13 e até as 19h o serviço ainda não havia sido restabelecido.

Segundo a Dersa, que operacionaliza o sistema, três balsas estavam em funcionamento. Elas precisaram parar porque os ventos formaram rajadas de 26 nós (50km/h) no Canal de São Sebastião. A Capitania dos Portos determina que o serviço seja interrompido quando os ventos chegam a 21 nós (38km/h).
Desprevinidos, moradores de Ilhabela que trabalham em São Sebastião passaram frio e fome. Universitários de Ilhabela que dependem das balsas para ir às faculdades de São Sebastião, Caraguatatuba, São José dos Campos, Taubaté e Mogi das Cruzes, perderam a aula.

Nenhum comentário: