GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quinta-feira, 17 de março de 2011

Flamengo passa fácil pelo Fortaleza, vence por 3 a 0 e se classifica para as oitavas da Copa do Brasil sem a necessidade do jogo de volta


O Flamengo continua fazendo as suas vítimas na temporada 2011. Invicto, o time de Vanderlei Luxemburgo não teve trabalho para derrotar o Fortaleza por 3 a 0 (gols de Renato, Wanderley e Diego Maurício) nesta quarta-feira, no Castelão, e garantir a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil sem a necessidade da realização da partida de volta, no Rio. Agora, o rubro-negro tem pela frente o vencedor do duelo Horizonte (CE) x Guarani (SP). O jogo de ida acontece somente no dia 13 de abril.

O Flamengo aproveitou o bom gramado do Castelão para trocar passes rápidos e criar chances. E o gol não demorou a sair. Aos 20 minutos, Ronaldinho tocou para Thiago Neves, que deu bela bola para Renato Abreu fuzilar de pé direito e fazer 1 a 0. O Fortaleza respondeu aos 27, em chute de Luciano Henrique que Felipe defendeu.
Com mais posse de bola, o rubro-negro quase ampliou logo no início do segundo tempo, em chute de Renato Abreu. E a rede foi estufada aos 14, quando, após cruzamento, Thiago Neves arriscou voleio e a bola sobrou limpa para Wanderley cabecear e fazer 2 a 0.
Seca por mais gols, a torcida passou a pedir a entrada de Negueba, mas Luxemburgo trocou Egídio por Ronaldo Angelim e Wanderley por Bottinelli.
As mudanças revelaram o caráter mais conservador do esquema do treinador para o restante da partida. Afinal, o placar dava a classificação do Flamengo. E as chances ficaram raras. Mas o time carioca também não foi ameaçado e garantiu a bela vitória fazendo 3 a 0 no último minuto em passe de Ronaldinho para Diego Maurício que a joia rubro-negra tocou para a rede. Missão cumprida.
FORTALEZA 0 X 3 FLAMENGO
Estádio: Castelão, Fortaleza (CE)
Árbitro: Nielson Nogueira (PE)
Auxiliares: Erich Bandeira (PE - Fifa) e Jossemmar José Diniz Moutinho (PE)
Cartões amarelos: Roniery, Fulano (FOR); David, Egidío (FLA)
Gols: Renato, 20'/1ºT (0-1); Wanderley, 14'/2ºT (0-2); Diego Maurício, 46'/1ºT (0-3)
FORTALEZA: Fabiano, Roniery, Gilmak, Plínio e Guto; Marcos Paulo, Régis, Luciano Henrique (Adriano Pimenta - 16'/2ºT) e Bismarck (Eduardo - 35'/2ºT) ; Reginaldo Jr. e Léo Andrade (Tatu - 13'/2ºT). Técnico: Flávio Araújo.
FLAMENGO: Felipe, Léo Moura, Welinton, David, Egídio (Ronaldo Angelim - 10'/2ºT); Maldonado, Willians, Renato, Thiago Neves (Diego Maurício - 38'/2ºT), Ronaldinho Gaúcho; Wanderley (Dario Bottinelli - 23'/2ºT). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Nenhum comentário: