GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quinta-feira, 17 de março de 2011

Instituto Federal oferece vagas para diversos cursos

Instituto FederalO Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) está com vagas abertas para os cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC). As inscrições podem ser realizadas até o dia 31 de março, na secretaria do campus.

Para a matrícula, os interessados devem comparecer no local com cópias e originais do RG e CPF e uma foto 3x4.

Para a terceira idade foi aberto o curso de Inclusão Digital nos níveis 1, 2 e 3, com 30 horas de duração.

A seleção será por meio do sorteio que terá no primeiro dia de aula.

O pré-requisito é ter mais de 60 anos e ser alfabetizado.

O curso de Metodologia da Pesquisa Científica está com 80 vagas disponíveis e é para alunos de níveis técnicos e de graduação.

Já os interessados que possuem a primeira série do ensino médio concluída podem cursar Fundamentos de Matemática Elementar (módulo B), com 20 vagas e 27 horas de duração. 

Os candidatos com ensino fundamental completo podem se inscreverem para Matemática para Concursos, com 30 vagas, com 18 horas.

Também há o curso de Auxiliar de Pessoal, para alunos com ensino fundamental completo. São 20 vagas disponíveis e 20 horas.

Os membros de associações e cooperativas podem se inscrever em Introdução ao Cooperativismo Social, que tem 20 vagas e carga horária de 20 horas.

Há 15 vagas para o curso de Educação Ambiental e Paisagismo. O interessado deve ter domínio em Auto-Cad.

Os estudantes com noções básicas em informática e Windows podem realizar o curso de Gestão de Finanças Pessoais ou Excel Básico. São no total 20 vagas para Gestão e 40 para Excel. Ambos têm 20 horas.

Outro curso oferecido é o de Conservação da Água, com 20 vagas e 30 horas de carga horária.

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo – IFSP
Av. Rio Grande do Norte, 450 – Indaiá
Tel: (12) 3885-2100
Site: www.ifspcaraguatatuba.edu.br

Nenhum comentário: