GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Dez perfumes incríveis, por Guilherme Araújo

O hair stylist das celebridades elege as fragrâncias mais eficazes para seduzir homens e mulheres

O perfume é uma arma de sedução. Quem afirma é o consultor de negocio de políticas Guilherme Araújo e conhecido por estar sempre acompanhado de mulheres bonitas. Além de profissional renomado em sua área, Guilherme Araújo é profundo conhecedor de perfumes. A paixão por fragrâncias começou como um hobby, em 1989 quando, morou em Zurich na Suíça, mas hoje já se pode dizer que ele é um conhecedor no assunto. Além de acompanhar os lançamentos, Guilherme Araújo se dedica a pesquisar a arte dos melhores cheiros e fragrâncias.

A pedido do Tempo de Mulher, ele elegeu os dez melhores perfumes de todos os tempos.

Halimar (Guerlain) Foi criado por Jacques Guerlain em 1925, como uma homenagem à lendária história de amor entre o imperador Shahjahan e sua mulher Mumtaz Mahal. Ela morreu aos 39 anos quando dava à luz ao seu 14º filho. Arrasado com a perda da mulher, o imperador construiu o Taj Mahal em sua memória. Deste amor surgiu Shalimar, um dos perfumes mais vendidos do mundo, com fragrância inspirada no jardim favorito de Mumtaz. O perfume contém notas cítricas, limão e bergamota, jasmim, rosa, baunilha, íris, bálsamo do Peru e âmbar. O frescor do aroma tem um coração floral que remete ao luxo.

Nº 5 (Chanel) Criado em 1921 por Ernest Beaux, a pedido da estilista Coco Chanel. Após encomendar seis amostras, ela escolheu a quinta para ser a fragrância de sua marca. O perfume foi o primeiro com o nome de uma grife e, por muitos anos, o mais caro do mundo. Símbolo de status e bom gosto, ele virou o cheiro oficial das lojas Chanel e nunca teve sua fórmula ou embalagem alteradas. Combina toques de Ylang-Ylang, jasmim, rosa de maio e aldeído - a primeira nota sintética usada em uma essência. O frasco de estética Art Déco, está, desde 1959, na coleção permanente do Museu de Arte Moderna de Nova York. A diva Marilyn Monroe ajudou a imortalizar o perfume quando em 1951 declarou: "Tudo que uso para dormir são duas gotas de Chanel Nº 5". 

Angel (Thierry Mugler) Desenvolvido em 1992 pelo perfumista Olivier Cresp com direção criativa de Thierry Mugler. O estilista dizia: "as mulheres são anjos e anjos podem ser bons ou maus". A partir desse provável paradoxo surgiu a fragrância. Ela foi composta com uma idéia muito feminina do universo Thierry Mugler: a mulher Angel, delicada e sedutora. A composição tem notas de bergamota e mandarina, maracujá, pêssego, damasco, mel, chocolate, caramelo, baunilha e patchuli. As notas gustativas evocam a infância na doçura dos petits gâteaux, do algodão doce, das notas açucaradas. Angel foi feito para equilibrar e priorizar cinco notas: mel, chocolate, caramelo, patchuli e baunilha. 

Burberry Body (Burberry) Lançado em 2011, Burberry Body é assinado pelo famoso perfumista Michel Almairec e é uma fragrância do tipo cítrico-floral-amadeirada. Ele traz uma combinação de notas frutadas de absinto verde com o frescor do pêssego. O toque final fica por conta das notas de sândalo, âmbar, almíscar e baunilha. A Burberry descreve o lançamento como "o perfume mais sensual para se usar em um encontro romântico".

Bond nº 9 (Chinatown) Criado em 2005, por Aurelien Guichard, Bond nº 9 Chinatown, mistura o aroma doce com o picante. Notas de pêssego e bergamota se misturam ao coração composto de gardênia, mel, peônia e flor de laranjeira, enquanto a base é feita de patchouli, cedro, baunilha, sândalo, cardamomo e madeira. O perfume é caracterizado como um floral oriental.

Voyage d´Hermès (Hermès) Para a fragrância Voyage dá Hermès, lançada em 2010, Jean-Claude Ellena procurou um efeito mais abstrato em uma fragrância fresca e almiscarada. As notas de abertura da fragrância são cítricas e picantes, uma combinação de limão e especiarias. O coração conta com nuances de florais, com realce para as notas preferidas do perfumista: chá verde e jasmim. A assinatura desta fragrância suave possui traços de madeiras e musks. O frasco, desenhado por Philippe Mouquet, é uma versão moderna dos famosos óculos para espiões, dobráveis, com acabamento em alumínio.

Obsession (Calvin Klein) Lançado em 1985 pelo perfumista Jean Guichard é classificado como uma fragrância oriental picante, com notas verdes, mandarina, baunilha, pêssego, manjericão, bergamota e limão. Especiarias compõem a nota do coração do perfume: coentro, sândalo, flor de laranjeira, jasmim, musgo de carvalho, cedro e rosa. As notas de base são âmbar, musk, algália, baunilha, vetiver e incenso.

Eau d´Hadrien (Annick Goutal) Inspirada no romance de Marguerite Yourcenar â Memórias de Adrianoâ, Annick Goutal criou a fragrância, junto com o perfumista Francis Camail, em 1981, em homenagem ao imperador Adriano, de Roma. O aroma fresco foi obtido com notas de limão siciliano, cipreste, entre outras.

Red Door (Elizabeth Arden) O perfume feminino Red Door, de Elizabeth Arden, foi criado em 1989 por Carlos Benaim e Olivier Gilloitin. O aroma é uma mistura de rosas vermelhas, violetas, jasmim, lírios do vale e orquídeas com um toque de mel.

Creed Love in White Lançado em 2005, foi criado por Olivier Creed, que se inspirou no mar e em suas aventuras velejando mundo afora. O perfume, um floral oriental, tem ingredientes selecionados à mão nos cinco continentes: com notas de laranjas do sul da Espanha, jasmim italiano, narciso da Riviera Francesa, sândalo da Índia, íris do Egito, magnólia da Guatemala e baunilha da Ilha de Java. O primeiro frasco foi dado a Laura Bush, mulher do presidente dos Estados Unidos, George W. Bush. Na atualidade, Michelle Obama já declarou que usa a fragrância.

Nenhum comentário: