GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Quando levar para a primeira consulta ginecológica A primeira visita ao ginecologista

A primeira visita ao ginecologista - 2 (© Thinkstock)
A primeira visita ao ginecologista costuma ser motivo de muita fantasia, medo e apreensão para as adolescentes. Geralmente há o medo em relação ao exame ginecológico, ao que vai acontecer na consulta. Costumo então, chamar esta "tão temível" primeira consulta de, na verdade, nosso primeiro encontro, porque é isso mesmo que acontece.
Ou seja, nesta consulta você vai entender sobre as transformações que ocorrem durante o período da adolescência, entender como funciona seu corpo, aprender sobre métodos de anticoncepção e sobre o desenvolvimento do seu corpo. Esta questão acaba sendo, às vezes, um tabu. Porém é tão simples seu objetivo e, uma vez que tornamos claro o que acontece, desmitificamos “a primeira consulta” e daí fazemos do difícil, fácil e simples.

Nenhum comentário: