GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Senador pede mais investimentos em Educação Eduardo Lopes adverte que Brasil corre riscos em um futuro próximo se não priorizar o ensino


 
BRASÍLIA (DF) – Em discurso no plenário do senado, o parlamentar republicano Eduardo Lopes (RJ) voltou a pedir mais investimentos na educação, apontada como instrumento capaz de alavancar e sustentar o desenvolvimento pessoal e social. “Estamos vivendo a ‘Era do Conhecimento’. É dever das autoridades públicas trabalhar pela democratização do ensino público de qualidade”, advertiu o senador republicano.

Durante seu pronunciamento, Lopes citou editorial do jornal ‘O Estado de São Paulo’ que analisou dados do ensino médio brasileiro. “Os números são inquietantes: 13,1% dos estudantes do ensino médio das redes pública e privada foram reprovados em 2011”, alertou o senador.  Para Lopes, tais números carregam um significado muito triste para o Brasil. “Eles demonstram que mais de 13% dos estudantes matriculados no ensino médio nacional não sabem ler, escrever e calcular com um mínimo de aptidão”, avaliou.

Mesmo admitindo que a diminuição da evasão escolar em 2011, quando comparada com a de 2010, é uma boa notícia, Lopes alerta que, sem mais investimentos na Educação, o Brasil terá graves problemas no futuro. “Nós temos que investir na educação. Precisamos fazer acontecer de forma estratégica esse imenso potencial jovem do nosso País. Defendo um modelo capaz de estimular a formação de indivíduos autônomos e críticos, aptos a construir um Brasil verdadeiramente justo, fraterno e próspero”, concluiu.

Nenhum comentário: