GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Prefeito de Maricá recebe Ministro Crivella para discutir problemas da pesca no município‏

O ministro da Pesca e Aquicultura, Marcelo Crivella, esteve nesta sexta-feira (8/6) em Maricá, onde foi recebido pelo prefeito Washington Quaquá. Durante o encontro, Crivella ouviu reivindicações de associações de pescadores e passou informações importantes sobre as propostas de apoio aos pescadores artesanais no ministério.
 Exiba foto (2) (1).JPG na apresentação de slides
- Estamos renovando nossa esperança com a chegada do Crivella ao ministério. O Crivella tem uma visão humana dos problemas e muita força política. Com a parceria dele, vamos dinamizar o setor pesqueiro em Maricá, transformando em exemplo no país - afirmou Quaquá.
 Exiba foto (3) (1).JPG na apresentação de slides
A preocupação com o pagamento do defeso - época em que a pesca fica proibida por causa da reprodução - foi uma das questões mais discutidas durante o encontro desta sexta-feira, já que os pescadores de Maricá não estão mais recebendo esse benefício mensal. O Ministro prometeu conversar com o Ministerio do Meio Ambiente para verificar a posdibilidade de se estabelecer o Defeso para a Lagoa de Maricá.

Preocupado também com a falta de compensação aos pescadores nos grandes empreendimentos públicos e privados , Crivella sugeriu ao deputado federal Vitor Paulo, presente ao encontro, que discuta no Congresso Nacional uma Lei de compensação,  com o objetivo de reparar eventuais danos aos pescadores quando houver construção de  hidrelétricas, plataformas, portos, obras que afetam  a pesca e os pescadores.


Atenciosamente,
Rede Crivella

Nenhum comentário: