GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Superintendente do Ministério da Pesca quer analisar projeto que regulamenta setor em MT Marlene Assunção, que tomou posse recentemente, vai realizar uma grande avaliação da atividade no estado


 
CUIABÁ (MT) – A nova superintendente do Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA) em Mato Grosso, Marlene Assunção, disse que o seu setor é fundamental para o desenvolvimento econômico do estado. A dirigente falou sobre um projeto de lei, regulamentando a atividade pesqueira, que tramita na Assembleia Legislativa. Pelo texto, o portador da carteira de pescador amador poderá realizar somente a modalidade de “pesque e solte”, enquanto o profissional terá “uma redução do limite permitido” para sua produção mensal.

Marlene Assunção disse que vai analisar a proposta para saber se cabe uma discussão sobre o assunto. “Há secretarias que cuidam da legislação ambiental, mas em toda proposta cabe discussão. Temos que debater o tema com pessoas que possam contribuir no campo das ideias, até que se chegue a um encaminhamento que seja bom tanto para o trabalhador quanto para o ambiente em que vivemos”, pontuou.

O primeiro passo da nova superintende do MPA, que foi empossada na semana passada, será a realização de uma grande avaliação de como está o setor em Mato Grosso. Marlene ressaltou que quer conhecer todas as demandas do segmento. “Podem ser criadas novas políticas de implantação e podemos propor algo para inovar.”

Segundo ela, a orientação do ministro da Pesca e Aquicultura, Marcelo Crivella, é que o órgão existe por causa do pescador, não o contrário. “Temos o compromisso de agir para que o trabalhador desse segmento seja um profissional bem assistido. Com isso, Mato Grosso e o Brasil saem ganhando.”

O vereador de Cuiabá Washington Barbosa (PRB) pediu apoio do ministério para a região. “Hoje contamos com 8.893 pescadores ativos em 19 colônias espalhadas pelo estado. Precisamos somar forças para garantir políticas públicas e sustentabilidade a essa categoria”, disse o parlamentar republicano.

Nenhum comentário: