GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Popó é homenageado na Câmara Deputado recebe voto de louvor pela vitória na luta que encerrou sua brilhante carreira no boxe


 
BRASÍLIA (DF) – A Câmara dos Deputados registrou em seus anais um voto de louvor em homenagem ao deputado Acelino Popó, como homenagem pela “ilustre vitória na luta de encerramento de sua carreira como boxeador”. Popó se despediu dos ringues com um inquestionável nocaute técnico sobre o desafiante Michael Oliveira, de 22 anos. Apesar da pouca idade, Oliveira tem uma carreira que chama a atenção com apenas uma derrota em 18 lutas – esta foi apenas a primeira derrota do pugilista.

Em um dos momentos mais marcantes da despedida oficial de Popó, o lutador, abraçado ao filho no centro do ringue, dizia: “Essa é pra você meu filho.” Popó aceitou retornar ao boxe após cinco anos, encerrando uma carreira brilhante de tetracampeão mundial com 39 vitórias (33 nocautes) e somente duas derrotas.

Popó volta agora a se dedicar ao mandato parlamentar no qual tem tido uma atuação destacada em defesa do esporte nacional e na proteção aos atletas brasileiros. Presidente da Frente Parlamentar Mista, o deputado pela Bahia apresentou quatro projetos ligados ao setor. Dentre eles, a regulamentação da atividade de Artes Marciais Mistas (MMA, em inglês) e a criação de uma medida para preservar a saúde do profissional de luta.

O esporte, por sinal, é uma das prioridades do PRB. No Distrito Federal, por exemplo, o secretário da pasta é republicano. Célio René é o primeiro ex-atleta a ficar à frente da secretaria de Esporte local. Carateca, seis vezes campeão brasileiro e detentor de quatro títulos panamericanos, Renê tem dedicado sua gestão a integração das comunidades em áreas esportivas, como as Vilas Olímpicas, unindo projetos de qualificação profissional e educacional com atividades físicas.

Nenhum comentário: