GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

segunda-feira, 11 de junho de 2012

São João das Duas Pontes terá projeto “Mãos que Fazem” Iniciativa beneficia mulheres com filhos pequenos em contexto de vulnerabilidade social


 
SÃO PAULO (SP) – A prefeita de São João das Duas Pontes, no interior paulista, Nilza Bozeli Cezare (PRB), acompanhada da presidente do Fundo Social de Solidariedade e primeira dama de São Paulo, Lu Alckmin, assinou o termo de convênio do projeto de geração de renda “Mãos que Fazem”. A iniciativa beneficia uma faixa da população que almeja a geração de renda sem mudanças drásticas na sua rotina, pois trata de mulheres com filhos pequenos em um contexto de vulnerabilidade social.

“A mulher cada vez mais tem assumido a responsabilidade de prover o sustento da família, a ganhar força no mercado de trabalho, mas, na maioria das vezes, se depara com as barreiras da baixa escolaridade e desqualificação profissional”, defende o projeto. Para fazer frente a esta demanda, o Fundo Social de Solidariedade criou o projeto de geração de renda “Mãos que Fazem”.

Para oferecer melhoria na qualidade de vida dessas famílias, o projeto estimula e apoia ações voltadas a atividades produtivas para a mulher, contribuindo para o fortalecimento das organizações comunitárias, o crescimento da economia local e a criação de alternativas de trabalho. O resultado é uma melhoria da qualidade de vida da população em situação se exclusão.

Nenhum comentário: