GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Spector, a nova promessa em terras britânicas Comparações logo surgiram: The Killers, The Strokes, Pulp e Roxy Music, que são ingredientes reconhecidos pela própria banda como influências. Talvez The Killers seja a que mais aproxima da sonoridade atual do Spector. Fred Macpherson, o frontman, fica entre um Brian Ferry e Jarvis Cocker (Pulp) e óculos que nos remete a Elvis Costello.

Spector (reprodução)
Spector
 
O hype que tem rolado no Reino Unido em torno da nova banda Spector, e por serem os novos queridinhos da crítica especialidade inglesa, elevou as expectativas da promessa do debut para esse ano de 2012. Mesmo ainda sem um álbum e com apenas quatro singles e um hit, “Never Fade Away”, suas apresentações tem sido concorridas e festejadas por onde passam – foi o que se viu, por exemplo, no programa de Jools Holland, “Later with Jools Holland”, em novembro do ano passado.
Sofisticados e elegantes, a banda é formada por Fred Macpherson, Christopher Burman, Thomas Shickle, Jed Cullen, Danny Blandy.
No entanto, tudo parece girar em torno do cantor Macpherson, sujeito que já tinha vindo de outras experiências – as bandas Les Incompetents e Ox.Eagle.Lion.Man -, quando resolveu trocar um provável projeto solo por uma nova banda.
Comparações logo surgiram: The Killers, The Strokes, Pulp e Roxy Music, que são ingredientes reconhecidos pela própria banda como influências. Talvez The Killers seja a que mais aproxima da sonoridade atual do Spector. Fred Macpherson, o frontman, fica entre um Brian Ferry e Jarvis Cocker (Pulp) e óculos que nos remete a Elvis Costello.
O certo é que a banda cresce a cada dia. Considerada pela BBC como “o som de 2012”, a banda que está em turnê pelo Reino Unido, também será a responsável em abrir os shows de outro celebrado grupo, Florence And The Machine. Se o hype procede, só o tempo irá dizer.

Nenhum comentário: