GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Livro fala sobre os 10 erros mais comuns na educação de crianças Os 10 erros mais comuns na educação de crianças, livro surpreende pais e educadores ao rever conceitos consagrados.

Os 10 erros mais comuns na educação de crianças (foto: divulgação)
Os 10 erros mais comuns na educação de crianças
E se alguém dissesse que mentir pode ser uma característica positiva da infância? Ou que discutir na frente dos filhos pode ser útil em sua formação e que elogiar uma criança pode levá-la ao fracasso?
Os jornalistas americanos Po Bronson e Ashley Merryman vasculharam as mais recentes pesquisas no campo do desenvolvimento infantil para escrever “Os 10 erros mais comuns na educação de crianças – por que tudo o que acreditávamos está errado”, que chega ao Brasil em março, editado pela Lua de Papel.
Usando uma pioneira combinação de psicologia comportamental e neurociência, os premiados jornalistas produziram uma inovadora leitura que irá mudar a maneira como os pais interagem com seus filhos de forma definitiva, demonstrando que, por anos, as melhores intenções estavam baseadas em grandes equívocos.
O livro explora insights lógicos e provocativos que terão grande relevância para pais e filhos. O resultado surpreende por revisitar alguns conceitos amplamente disseminados entre pais e educadores, como por exemplo, a importância do elogio, a função da mentira e a necessidade de sono.
Sempre ansiosos por acertar e fazer o melhor trabalho possível, pais muitas vezes adotam rapidamente comportamentos anunciados como os melhores para educação de seus filhos. Não raro, educadores incorrem no mesmo erro, igualmente bem intencionados. Assim, o resultado de pesquisas e testes acaba adotado como verdade sem que haja tempo suficiente para que se percebam nuances e mesmo falhas.
Os casos apresentados no livro fazem parte da preocupação de todos os pais e mães, como por exemplo, os autores demonstram como o uso de CDs e vídeos educativos não produzem grande desenvolvimento de linguagem e vocabulário; e que crianças com pais liberais costumam ser tão agressivas na escola quanto as que possuem pais distantes. A obra trata também de temas como convívio social, como lidar com diferenças, brigas entre irmãos, desobediência, competição infantil, a influência do sono e muito mais.

“Os 10 erros mais comuns na educação de crianças – por que tudo o que acreditávamos está errado” é um livro inovador, desafiante, que questiona valores que com o passar do tempo, tornaram-se senso comum e por isso, vêm sendo repetidos sem o devido questionamento.

Sobre os autores

Po Bronson, 45, jornalista especializado em educação, é casado e vive com a família em São Francisco. Publicou cinco livros que foram traduzidos para 18 idiomas. Com frequência, promove palestras em escolas e comunidades sobre temas presentes em seus artigos e trabalhos relacionados à educação.
Ashley Merryman, 41, mora em Los Angeles aonde conduz um programa de atividades para crianças. É bacharel em Belas Artes pela Southern California School of Cinematic Arts e doutora em Ciências Jurídicas pela Universidade de Georgetown Law Center; além de comentarista de programas de televisão e rádio de grande audiência em todo o país.

Nenhum comentário: