Ubatuba começou 2012 mantendo o controle ao mosquito da dengue. O Departamento de Controle de Endemias fechou o mês de janeiro com apenas um caso confirmado. No mesmo período, no ano passado, foram duas confirmações. O Controle de Endemias atribui os baixos números ao trabalho realizado durante todo ano.
Durante este mês, os agentes estão realizando vistorias em todas as unidades escolares municipais e estaduais da cidade, além de imóveis especiais, que são supermercados, delegacia e hospital, que possuem grande circulação de pessoas. Logo após, iniciarão os trabalhos nas unidades básicas de saúde. As vistorias têm como objetivo retirar os possíveis criadouros, evitando o aumento da incidência do mosquito transmissor, o Aedes aegypti.
Independente das vistorias, a Prefeitura de Ubatuba solicita aos moradores e turistas que também façam a sua parte. É recomendado que os cidadãos retirem dos quintais qualquer objeto que possa acumular água das chuvas, vistoriem calhas, caixas d’água e lajes. Aos turistas, pede-se que, ao sair da casa de veraneio, tampem os vasos sanitários e ralos, acrescentando água sanitária, para evitar a postura de ovos do mosquito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário