Leio com alegria a notícia de que o Aeroporto de Cumbica, em São Paulo, o mais movimentado do país, acaba de ganhar um novo terminal.
O lado bom não para por aí - o novo terminal, número 4, tem 12,2 mil metros e capacidade para atender 4,5 milhões de passageiros por ano. Custou aos cofres R$ 85 milhões.
Aí continuo na notícia e vejo o que está embaixo do tapete - claramente inaugurado às pressas, o terminal não tem sinalização e o acesso a ele é feito por meio de ônibus.
As pessoas, claro, se confundem com as chegadas e partidas e são comuns as perdas de voos. Uma vez lá, não há estrutura para que as pessoas possam comer nem energia para que usem ou carreguem celulares e computadores.
O Blog do Guilherme Araújo é um canal de jornalismo especializado em politicas publicas e sociais, negócios, turismo e empreendedorismo, educação, cultura. Guilherme Araújo, CEO jornalismo investigativo - (MTB nº 79157/SP), ativista politico, palestrante, consultor de negócios e politicas publicas, mediador de conflitos de médio e alto risco, membro titular da ABI - Associação Brasileira de Imprensa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário