GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Afastamento de PMDB aproxima PT de Marcelo Crivella

Com o afastamento do PMDB, o PT busca refúgio no PRB, do senador Marcelo Crivella, para as eleições de outubro. De acordo com o presidente regional do partido, Jorge Florêncio, o “reforço” na campanha para candidatos a prefeito e a vereador será “preferencial” em todo o estado. Florêncio e Crivella têm encontro marcado nesta segunda-feira para acertar detalhes.
- O PRB é um partido importante. Estamos trabalhando para estar juntos em uma relação preferencial – conta o presidente do PT.
A prioridade será a formação de coligações entre PT e PRB em Niterói, São Gonçalo, Nova Iguaçu, Duque de Caxias, Belford Roxo, Mesquita e São João de Meriti. O PRB faz parte da base da presidente Dilma. Para Florêncio, a aproximação com Crivella é “programática”.
- Discutiremos juntos um projeto para o Estado do Rio. A relação será programática – ressalta o petista.
Partido também quer apoio do PV em algumas cidades
O outro caminho do PT é um acordo com o PV em algumas cidades. Neste caso, as articulações estão sendo comandadas pelo senador Lindbergh Farias e pelo secretário estadual do Ambiente, Carlos Minc. Um exemplo é Macaé. O PT apoiaria o deputado federal Dr. Aluízio (PV) a prefeito e, em troca, indicaria o vice na chapa do verde.
Diante da crise com o PMDB, Florêncio chegou a recorrer ao diretório nacional do PT. Já o deputado federal Alessandro Molon organizou eventos contra a aliança com os peemedebistas. O PT deve apoiar o PMDB em pelo menos 20 cidades. O partido de Cabral e Picciani selou acordo para caminhar com os petistas em apenas quatro municípios.

Nenhum comentário: