GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

domingo, 14 de agosto de 2011

Novais presta esclarecimento na Câmara; PSDB quer levantamento de convênios do Turismo investigados pelo TCU

BRASÍLIA - Sumido desde que estourou o escândalo da Operação Voucher, o ministro do Turismo, Pedro Novais, deverá reaparecer nesta semana para prestar esclarecimentos na Comissão de Turismo da Câmara. O convite foi aprovado com o apoio do PMDB, cumprindo ordens da presidente Dilma Rousseff para que o ministro fale sobre as denúncias de desvio e existência de uma quadrilha operando dentro do Ministério.
A ida de Novaes á Câmara está prevista para quarta-feira.
Amanhã o deputado Otávio Leite (PSDB-RJ) vai representar junto ao Tribunal de Contas da União (TCU) para requerer informações sobre todos os convênios do Turismo que estão sendo investigados, para sustentar a inquirição de Pedro Novais. leite é membro da Comissão de Turismo.
Ele vai apresentar também requerimento para convocar o delegado da Polícia Federal responsável pela Operação para falar sobre as investigações na Comissão de Turismo.
- Há cerca de 25 dias, quando foi publicada matéria sobre um convênio de R$20 milhões para o Maranhão, tentamos aprovar lá a convocação do ministro Pedro Novaes. Mas o Frederico Costa, que foi preso agora, foi lá pra dentro da comissão operar e perdemos por 13 a 3. Agora o PMDB por acordo teve que aceitar a vinda do ministro - disse Otávio Costa.

Nenhum comentário: