GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

domingo, 14 de agosto de 2011

Flamengo empata com o Figueirense por 2 a 2 e continua na vice-liderança do Brasileiro


Deivid comemora um dos dois gols marcados no empate do Flamengo com o Figueirense - Divulgação/Vipcomm

RIO - O Flamengo perdeu neste domingo a chance de reassumir a liderança do Campeonato Brasileiro. Depois de abrir 2 a 0 no estádio Orlando Scarpelli, o time de Vanderlei Luxemburgo cedeu o empate e permanece na vice-liderança da competição com 34 pontos. O prejuízo só não foi maior porque o Corinthians empatou com o Ceará em São Paulo também por 2 a 2 e manteve a liderança nos critérios de desempate.


Deivid fez os dois gols do Flamengo e chegou a oito na tabela de artilheiros. Ele tem um a menos do que Ronaldinho, artilheiro da competição com nove. Somália e Édson Silva fizeram os gols da equipe catarinense que chegou a 23 pontos.
O Flamengo não fez um bom primeiro tempo. Foi pressionado pelo Figueirense, que, no entanto, não conseguia transformar o seu maior volume de jogo em finalizações. O único lance de perigo do time catarinense foi o gol bem anulado de Júlio César, que estava impedido, no início do jogo. No restante da partida, o Figueirense se resumia a levantar bolas na área. Todas defendidas pelo goleiro Felipe, que também evitou o gol num chute forte de Elias da entrada da área.
No ataque rubro-negro, apesar da falta de criatividade, o time de Luxemburgo era mais perigoso. Ronaldinho poderia ter inaugurado o placar aos 19 numa cobrança de falta em que o goleiro Wilson espalmou.
Mas aos 37, o Fla conseguiu fazer tudo certo em um ataque e abriu o placar. Ronaldinho tocou para Léo Moura na direita. O lateral cruzou de primeira na cabeça de Deivid, que fez 1 a 0. O centroavante poderia ter ampliado aos 44 após passe de Renato, mas chutou em cima de Wilson.
- O time deles se movimenta muito bem e isso está dificultando um pouco para a gente. Mas a gente está sabendo segurar a bola para fazer o gol - disse o volante Aírton no intervalo.
O Flamengo voltou para a etapa final jogando melhor e conseguiu o segundo gol logo aos 6 minutos. Ronaldinho cobrou escanteio com muito efeito e Deivid tocou praticamente dentro do gol para fazer o segundo. Foi o oitavo gol do centroavante.
Três minutos depois, porém, o Figueirense diminuiu. Somália, que entrara no intervalo, recebeu livre na área e bateu forte na saída de Felipe.
Aos 15, Renato arriscou de fora da área e Wilson espalmou. Logo depois, Thiago Neves recebeu de Ronaldinho na área e cabeceou por cima do gol.
Apesar das jogadas de perigo, o Figueirense cresceu no segundo tempo e era melhor quando foi premiado com o gol de empate aos 25. Após a bola levantada na área, Felipe saiu mal do gol e Édson Silva tocou de cabeça para fazer o segundo.
A partir daí a partida foi muito disputada, mas nenhum dos dois times conseguiu fazer o terceiro gol, mantendo a igualdade no Orlando Scarpelli.
Figueirense 2 x 2 Flamengo
Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis
Árbitro: Heber Roberto Lopes (PR).
Cartões Amarelos: Willians, Airton, Ronaldinho, Renato, Deivid e Welliton (Flamengo)
Gols: Deivid aos 37 minutos do primeiro tempo e aos 6 do segundo tempo para o Flamengo e Somália aos 9 e Édson Silva aos 26 minutos do segundo tempo para o Figueirense

Figueirense: Wilson; Bruno, João Paulo, Edson Silva e Juninho; Jackson (Wilson Pittoni), Túlio, Maicon e Fernandes (Somália); Elias e Júlio César. Técnico: Jorginho.

Flamengo: Felipe, Leonardo Moura, Welinton, Ronaldo Angelim e Júnior César; Aírton (Bottinelli), Willians, Renato e Thiago Neves; Ronaldinho Gaúcho e Deivid. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Nenhum comentário: