GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

domingo, 14 de agosto de 2011

Humorista Shaolin passa por segunda cirurgia de reconstrução do braço esquerdo em SP

 
JOÃO PESSOA - O humorista paraibano Francisco Jozenilton Veloso, o Shaolin, foi submetido no Hospital das Clínicas (HC), em São Paulo, a uma segunda cirurgia de reconstrução do braço esquerdo. Shaolin sofreu um acidente de trânsito na BR-230, em Campina Grande, Paraíba, no último dia 18. Um caminhão colidiu lateralmente no veículo do humorista, que capotou várias vezes e saiu da pista. Com o impacto, Shaolin perdeu metade do úmero (osso que une o ombro ao cotovelo) e parte da musculatura do braço. Ele ainda sofreu traumatismo cranioencefálico grave e uma contusão torácica.

Reprodução de imagem/TV Record

Na segunda cirurgia a que o humorista foi submetido, os médicos retiraram parte da musculatura da perna e implantaram no membro superior. A primeira cirurgia em Shaolin aconteceu há seis dias. Na ocasião, a equipe médica retirou parte do músculo do tórax e enxertou no membro superior.
O paciente permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do HC. De acordo com a assessoria de imprensa do hospital, ele está sedado e seu estado de saúde ainda é grave.
Segundo Ricardo Santos, produtor e cunhado de Shaolin, os médicos devem realizar uma série de cirurgias para recuperar o braço do humorista. Segundo ele, ainda está prevista a implantação de uma prótese no local do úmero.
O laudo da Polícia Rodoviária Federal apontou o motorista do caminhão, Jobson Clemente Benício, de 23 anos, como culpado do acidente. O documento oficial foi finalizado na última quinta-feira e encaminhado à Polícia Civil para auxiliar no inquérito investigativo.

Nenhum comentário: