GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

terça-feira, 5 de julho de 2011

Vacinação contra sarampo prossegue na região

Ilhabela, São Sebastião e Caraguatatuba prosseguem com a Campanha Nacional de Vacinação contra o sarampo, para crianças de um a sete anos, que já obteve excelentes resultados na região. Trata-se de uma vacina tríplice viral, que protege também contra rubéola e caxumba. Em Caraguatatuba, a vacinação segue até sexta-feira e a meta é vacinar 100% das crianças desta faixa etária, ou seja, 8.913 crianças. Até o momento, 90,30% foram imunizadas. A imunização pode ser feita em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS), das 8h às 16h. Em Ilhabela, a vacinação já atingiu 94% de cobertura e prossegue na rede municipal por tempo indeterminado nos postos de saúde da cidade. Já em São Sebastião, de acordo com a Secretaria da Saúde, foram imunizadas 95,23% das crianças, sendo a única cidade a atingir, até o momento, a meta de 95% estabelecida pelo Ministério da Saúde. As vacinas ainda estão disponíveis em todos os postos de saúde do município, das 8h às 17h. Os pais ou responsáveis devem lembrar de levar a carteira de vacinação para registro e atualização. Ubatuba não divulgou os índices atualizados da campanha até o fechamento desta edição.

Sarampo

A imunização contra o sarampo foi antecipada no Brasil em razão do aumento de ocorrências da doença em várias partes do mundo, principalmente na Europa, onde ela se expandiu para 33 países. Somente a França registrou 9 mil casos nos primeiros meses do ano.

O Brasil não registrava casos há mais de quatro anos. No entanto, em 2010 o país enfrentou surtos em três estados. Neste ano, já foram identificados nove casos no país e, por conta da alta transmissibilidade, é de suma importância realizar a imunização das crianças.

Pólio

Na região, os resultados da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite – direcionada às crianças menores de cinco anos de idade, ou seja, de 4 anos, 11 meses e 29 dias – também foram bastante satisfatórios. No arquipélago, 100% das crianças foram vacinadas contra essa doença também conhecida como paralisia infantil; São Sebastião atingiu o índice de 102,13%.

Nenhum comentário: