GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

terça-feira, 5 de julho de 2011

Comunidade do Itatinga recebe campo de areia readequado

A comunidade do Itatinga, bairro da Região Central de São Sebastião, tem muito a comemorar. Isso porque, na tarde do último sábado, a Administração Municipal entregou aos moradores o campo de areia do “Mirante do Itatinga” totalmente readequado. O espaço conta agora com alambrado, traves novas e muretas, além de canalização para escoamento de águas pluviais. A cerimônia da entrega contou com a presença do prefeito Ernane Bilotte Primazzi (PSC), do secretariado municipal, de representantes da Secretaria de Esportes (Seesp), do vereador Ernaninho, representando a Câmara Municipal, do presidente da Associação Amigos do Itatinga (Assaita), Abidias Augusto da Silva, além de inúmeros moradores que também prestigiaram o evento. Durante a cerimônia, o diretor de Esportes da Seesp, David Camargo Junior, destacou que a secretaria não mede esforços para proporcionar aos munícipes locais adequados à prática de atividades físicas. “Quando vemos um campo como este cheio de crianças ficamos muitos felizes, pois sabemos que elas ocuparão seu tempo com algo saudável”, disse Camargo.

Boas notícias


O diretor ainda aproveitou a oportunidade para dar uma ótima notícia aos moradores. A partir do segundo semestre deste ano, a Seesp disponibilizará um professor para ministrar aulas no campo às crianças do bairro. “Ter um espaço deste e não utilizá-lo com professores capacitados seria um deperdício”, ressaltou. Já o chefe do Executivo, em seu discurso, parabenizou o empenho do presidente e vice-presidente da ONG AMA Itatinga, André Luis de Oliveira, o Dedé, e Genival Ferreira da Silva, o Alicate, pela luta por melhorias para o bairro. “Os dois sempre me procuraram em busca de benefícios para a comunidade. A reivindicação pela readequação do campo já era uma luta que perdurava há várias gestões, mas os dois não desistiram deste sonho”, disse Ernane.

“A readequação deste campo era um compromisso meu com os moradores e hoje estou cumprindo. Mas não ficaremos por aqui. Daremos continuidade ao trabalho com as escolinhas da Seesp que serão desenvolvidas e, em janeiro de 2012, a área, que é particular, será desapropriada pela prefeitura e passará a ser de toda comunidade”, completou o prefeito, informando, ainda, que nesta quinta-feira 7, será instalado um portão no local para dar mais segurança aos usuários.
“A oportunidade de ver este sonho realizado não tem preço. Agradeço ao empenho da Administração e da Seesp, pois este campo não é para mim, mas para a comunidade”, disse Dedé, emocionado. Para a moradora Maria de Jesus, ver este campo cheio de jovens e crianças é uma alegria. “Eu fico muito feliz quando vejo a criançada do bairro brincando aqui, pois pelo menos sei que estão fazendo algo não só para saúde, mas para a vida, já que ficam longe das drogas. Agora que vai ter aula no campo estou muito mais alegre, vou até colocar meu filho para treinar”, revelou dona Maria, contente com a ação da Administração.
O evento foi finalizado com um mini campeonato com disputas entre os Amigos de Dedé e os Amigos do Alicate.

Nenhum comentário: