GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

terça-feira, 5 de julho de 2011

Novo shopping preocupa comerciantes do Centro de Caraguá

A construção de um novo shopping em Caraguatatuba está preocupando alguns comerciantes da área central que temem a queda do movimento principalmente nos meses de baixa temporada. Para a Associação Comercial e empresarial (ACE) o novo empreendimento irá readequar o fluxo de consumidores e, ao mesmo tempo, ampliar as opções de lazer e entretenimento tanto para os moradores como para turistas no verão.
Proprietário de uma loja de roupas há 14 anos no único shopping atualmente na cidade, Alberto Paiva, 60 anos, confessa se preocupar com a divisão de consumidores. “Mesmo sabendo que a cidade necessita de um shopping maior, acredito não ser este o melhor momento. Conheço muito bem Caraguá e não temos uma população com o poder aquisitivo destinado a esse tipo de investimento”, ponderou.
Para a vendedora Julia Tais de Sousa Ferreira, 19 anos, o novo espaço só atrairá mais consumidores no começo, segundo ela, quando ainda for uma novidade. “No começo, certamente o espaço ficará muito mais lotado do que o Centro, mas acredito que nada se compara à área mais antiga da cidade. Tenho certeza de que a região central se manterá como a principal identificação do público. Até porque a localização do novo endereço está bem distante de pessoas que moram, por exemplo, na Massaguaçu ou na Maranduba (Ubatuba)”, comentou.
Já para a empresária Carmem de Siqueira, 50 anos, que está passando férias em Caraguatatuba, a opção será bem aceita. “Em períodos como este de baixa temporada e sem o sol forte para irmos à praia seria bem interessante se tivéssemos onde passear e levar as crianças para brincar”, calculou.
De acordo com o diretor secretário da ACE, Mario Paulo Garcia, nesta primeira fase os setores de alimentação e entretenimento irão impulsionar as vendas e atrair os consumidores. “Todo empreendimento de grande porte é sempre bem vindo. Ainda mais para cidades como as nossas que não contam com tantas opções assim. A única preocupação, neste caso, é com relação à velocidade como este novo espaço está sendo planejado. Inclusive porque a inauguração deverá ser feita dentro de alguns meses. Para o consumidor final falta na região uma opção de lazer e entretenimento que não seja ao ar livre e que supra, em dias chuvosos ou de pouco sol, a necessidade de passeios para os turistas ou até mesmo moradores da Cidade”, comentou.

Construção


Com um investimento previsto de R$ 50 milhões e a geração de 1.500 empregos diretos e indiretos, o novo shopping já está sendo construído em um terreno onde antes funcionava uma fazenda com cerca de 20,3 mil metros quadrados de área locável bem no entroncamento entre as rodovias dos Tamoios e Rio-Santos, no bairro do Indaiá, em Caraguatatuba e tem a previsão de inauguração para o mês de novembro deste ano.

De acordo com os idealizadores, o Serramar Parque Shopping não tem um público-alvo específico, mas pretende atender as demandas das famílias que freqüentam o Litoral Norte.
O projeto inclui cerca de 100 lojas, entre âncoras, megalojas nacionais e comércios menores de caráter regional.

Nenhum comentário: