GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

terça-feira, 5 de julho de 2011

Duas toneladas de peixe são apreendidas pela Polícia Ambiental nas proximidades da Ilha de Vitória

Ilhabela - Pelo menos duas toneladas de peixes que estavam na embarcação pesqueira “Caixa D’aço Zero”, de Santa Catarina, foram apreendidas na última semana por cinco policiais do 4° Pelotão Marítimo do Litoral Norte, durante patrulhamento marítimo preventivo pela Área de Preservação Ambiental (APA) Marinha – Setor Cunhambebe, nas proximidades da Ilha de Vitória, em Ilhabela.
De acordo com o 1° tenente do comando, Fernando Druziani Gonçalves, durante a abordagem, o mestre da nau que estava em atividade de pesca através de rede de espera (emalhe) informou que sua embarcação e parte de sua tripulação não possuíam as devidas licenças ambientais e de pesca.
Por estarem infringindo o artigo 34 da resolução da Secretaria do Meio Ambiente - 32/2010, foi elaborado um boletim de ocorrência ambiental e aplicados oito autos de infrações ambientais, sendo sete à tripulação e um ao proprietário da embarcação, que, somados, totalizaram R$ 400 mil reais.
Na operação, que se estendeu até 19h de sexta-feira, foram apreendidos 11 mil metros de rede de espera, 100 metros de espinhel, sete bóias tipo defensa, um gancho de metal (bicheiro) e 10 bombonas (pequenos tambores) para descarga.
O pescado apreendido – entre eles, corvina, cação e outros – foi destinado à Secretaria de Ação Social da Prefeitura de Ubatuba.

Nenhum comentário: