GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

terça-feira, 5 de julho de 2011

Precaução é a tática do Corinthians para não “estourar” jogadores

Em um campeonato longo como o Campeonato Brasileiro, oscilações técnicas são mais do que prováveis. Isso Tite sabe muito bem. Mas o que o técnico do Corinthians, líder do Nacional, vem tentando fazer é minimizar a chance deste problema afetar o time. Por isso, tem tido cuidado extremo com a questão física de seu plantel. O treinamento desta segunda-feira, no CT do Parque Ecológico, foi um exemplo claro do método adotado pelo chefe para não “estourar” os atletas.
Junto com Jorge Henrique, Liedson, o principal atacante do time, saiu mais cedo do coletivo feito em metade do campo, entre titulares e suplentes. Aos 33 anos, o jogador e seu joelho esquerdo são uma preocupação constante de Tite. Sem férias, já que saiu direto da temporada europeia - do Sporting Lisboa, de Portugal - para o Paulistão, ele tem tido um período maior de descanso do que seus colegas após as partidas. Também recebeu um descanso de uma semana no meio de junho.
Danilo é outro que tem recebido tratamento “diferenciado”. O meia, que passou cerca de um ano na reserva, não estava mais acostumado a disputar tantas partidas seguidas. Contra o Bahia, foi sacado durante o jogo e assim como os outros titulares ganhou folga na última sexta.
A tática cuidadosa serve para os que estão recuperando-se de lesão ou a forma física. Liberado desde a semana passada pelos médicos, o lateral-direito Alessandro, que possui um histórico de lesões, treinou nesta segunda. Ele já pode jogar, mas Tite vai esperar mais uma partida. Por isso, ele treinou entre os reservas e não vai encarar o Vasco. Welder só deve voltar para o banco de reservas no próximo domingo contra o Atlético Goianiense. Alex e Emerson também se encaixam na situação. Ainda não estão em plena forma e, por enquanto, continuarão como suplentes.
Tite possui na memória o passado recente de problemas físicos do Corinthians. Em 2010, diferente desta temporada, a equipe disputou muitas vezes duas partidas por semana e sentiu. O capitão Chicão, que nesta segunda não treinou devido a uma amidalite, mas deve pegar o Vasco nesta quarta, foi uma das vítimas. Uma série de lesões, a última delas, no joelho direito, no segundo semestre, atrapalhou o trabalho do zagueiro.
Outros que frequentaram bastante o departamento médico corintiano foram Dentinho, atualmente na Ucrânia, Ronaldo (agora aposentado), Alessandro e Jorge Henrique, que neste ano, tem sido observado de bem perto pelos médicos e fisioterapeutas do clube. Com muita precaução, Tite luta para que o caminho do Corinthians não seja o mesmo da última temporada.

Nenhum comentário: