GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Prevenção


A Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT) na Casa de Saúde Stella Maris, em Caraguatatuba, teve início nesta segunda-feira, e termina na quinta-feira com palestras, sorteios e ginástica no trabalho. O evento é destinado aos mais de 510 funcionários e visa prevenir acidentes de trabalho dentro no maior hospital do Litoral Norte Paulista.

Durante os quatro dias de evento, os funcionários receberão uma cartilha com informações explicando como é feito o Transporte Interno de Resíduos (TIR), como usar corretamente Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), como armazenar os Resíduos de Serviço de Saúde (RSS) e como funciona o Programa de Gerenciamento dos Resíduos de Serviços de Saúde (PGRSS).
Na Programação da Sipat consta palestras sobre acidentes com material biológico e perfuro cortante; a importância de gerenciar os resíduos do serviço da saúde; os cuidados com Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST); prevenção de acidentes e a importância da utilização de equipamentos de proteção; Infecção Relacionada à Assistência à Saúde (IRAS); Prevenção de Incêndio; e Ginástica Laboral.

Nenhum comentário: