GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Parabéns Brasil


Parabéns Brasil pelo vice-campeonato nas olimpíadas, após 24 anos pudemos reviver a frustração de sermos vice, num país que diz ter o melhor futebol do mundo sofreu com o futebol mexicano, como pode aos 28 segundos de jogo 1x0. Começou nossa derrota. Nos demais jogos, vemos times lutando até o último ponto ou o último gol para superar o resultado. Vários exemplos nesta mesma olimpíada. Vimos o Brasil perder no basquete apenas 5 segundos do final da partida. Ganhamos da Rússia após 6 met points a favor das russas. É assim que se escreve o nome no esporte, com humildade, perseverança, trabalho, dedicação e luta, com amor a camisa e a pátria. Perder faz parte do jogo, o que não concordo é perder antes de entrar no jogo. 

Quando perdemos no futebol sempre os jogadores e os técnicos criticam os adversários, os árbitros ou o campeonato. Raramente culpam a si mesmos.
Enquanto o futebol brasileiro continuar fazendo cata-cata nas vésperas dos compromissos estaremos fadados ao fracasso. Nosso vôlei masculino e feminino é campeão porque primeiro tem excelentes profissionais, jogadores comprometidos e muito trabalho. São meses de trabalho. Modalidades individuais são muito mais difíceis e muito mais desgastantes para os atletas, mais temos bons exemplos. Na natação, vela, atletismo, ginástica.
A CBF deverá priorizar a Copa de 2014, senão seremos coadjuvantes da nossa própria festa. Parabéns México.

Nenhum comentário: