GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Matrícula da 3ª chamada da Fuvest acontece nesta quinta-feira (23) Na última sexta-feira (17), 636 candidatos foram convocados para a USP. Próxima chamada será feita por meio de um processo de reescolha.

Os 636 candidatos aprovados na terceira chamada do vestibular da Fuvest, que dá acesso à Universidade de São Paulo (USP), devem fazer sua matrícula nesta quinta-feira (23).

A terceira chamada foi divulgada na última sexta-feira (17). A matrícula deve ser feita na unidade onde o candidato fará o curso. A quarta chamada será constituída pelos estudantes que participarem do processo de reescolha.

No dia 10 de março, serão divulgadas no site da Fuvest as vagas não preenchidas no vestibular. O candidato deve manifestar interesse em disputar essas vagas entre os dias 10 e 12 de março, inscrevendo-se, no máximo, em dois cursos de quaisquer carreiras (inclusive da própria carreira indicada no ato de inscrição ao vestibular), em ordem de preferência, dentre os que possuam vaga ainda não preenchida, respeitadas as restrições de cada curso.

Os inscritos nesse processo serão classificados em ordem decrescente da nota final da reescolha, que corresponde à média aritmética da nota da primeira fase e das notas das duas primeiras provas da segunda fase, com os acréscimos previstos no edital do vestibular. Será desprezada toda e qualquer classificação anterior. A quarta e última chamada será feita no dia 14 de março e a matrícula deve ser realizada no dia 16 do mesmo mês.

Quase 150 mil inscritos
No total, 146.885 estudantes se inscreveram no vestibular 2012. Passaram para a segunda fase 31.503 candidatos. Das 10.952 vagas oferecidas neste ano, 2.373 - ou 21,7% do total - deixaram de ser preenchidas no período de matrícula dos aprovados na primeira chamada.

Dois terços dos 100 candidatos aprovados para o curso de medicina na Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo desistiram de fazer matrícula. Segundo a Fuvest, 66 pessoas foram convocadas na segunda chamada. Na carreira de medicina na USP, uma das mais concorridas, apenas 6 pessoas passaram na segunda lista.

Matrículas
De acordo com a Fuvest, as matrículas serão feitas nas próprias unidades que oferecem o curso para o qual o estudante foi selecionado e os horários de atendimento variam de acordo com a unidade. Segundo a assessoria de imprensa, a maioria atende nos períodos da manhã e tarde, e algumas funcionarão também à noite. O contato das unidades está disponível nas páginas 68 a 72 do Manual do Candidato (arquivo em pdf).

Veja a lista dos documentos exigidos para fazer a matrícula:

USP - Universidade de São Paulo
1) Certificado de conclusão de curso de ensino médio ou equivalente e respectivo histórico escolar ou diploma de curso superior devidamente registrado (uma cópia);
2) Documento de Identidade (uma cópia);
3) Uma foto 3 x 4, datada, com menos de um ano.

A entrega dos documentos deverá ser acompanhada da apresentação do respectivo original ou de cópia autenticada, que não ficará retido, servindo apenas para conferência.

Atuais alunos da USP, que ingressarem em novo curso da USP pelo vestibular da Fuvest 2012, serão automaticamente considerados desistentes dos cursos antigos, ao se matricularem novamente.

Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo
1) Prova de conclusão do Ensino Médio e respectivo histórico escolar;
2) Documento de Identidade - RG;
3) Cadastro de Pessoa Física - CPF;
4) Duas fotos 3 x 4 recentes.

Os documentos deverão ser apresentados em duas cópias autenticadas.
O pagamento deverá ser efetuado no ato da matrícula, de acordo com o valor do curso.

Nenhum comentário: