A Beira Mar

A Beira Mar
Bar e Restaurante

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Inauguração do Centro de Recuperação Renascer Feminino será sábado (25)

No próximo sábado (25/02/2012), às 10h, Caraguá inaugura o Centro de Recuperação Renascer Feminino, no bairro Porto Novo. O centro é destinado para o tratamento de mulheres com dependência química (álcool e drogas) de Caraguá e Litoral Norte. A iniciativa é uma parceria entre o Governo Municipal, por meio da secretaria de Assistência Social, e a Igreja Renascer.
 
A cerimônia de inauguração será iniciada na Colônia de Férias do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco, com a palestra “Sou careta, drogas, bah!”, ministrada pelos jornalistas Reinaldo Gottino e Percival de Souza. Logo após, às 11h, acontece o descerramento da placa inaugural no centro de recuperação.
 
O Centro de Recuperação Renascer Feminino, pioneiro no litoral, tem um padrão internacional de terapia e deve atender, gratuitamente, mulheres a partir de 18 anos. O prédio tem 60 vagas, sendo 60% destinadas para pacientes de Caraguá e Litoral Norte e 40% para outras cidades. O tempo de internação é de seis meses.
 
O processo de internação é iniciado com a participação da mulher e da família em oito reuniões no Grupo de Apoio aos Usuários e Familiares (GAUF). Durante os encontros, a mulher é conscientizada e preparada para o momento da internação. A triagem também é feita com exames médicos e avaliações psicológicas.
 
Enquanto a paciente se fortalece no centro, a família é atendida por psicólogos e profissionais da equipe. O centro de recuperação tem como modelo o prédio de atendimento masculino, localizado em Santana de Parnaíba, região metropolitana de São Paulo, existente desde 2000.
 
Em Caraguá, o centro está localizado na Rua Antonio Rosa Botelho, 51, Jardim das Colônias, no bairro Porto Novo, e tem 4.095,20 m2 de área construída.
 
Para celebrar a inauguração do centro de recuperação, no mesmo dia, às 18h, na Avenida da Praia, haverá o show Mar Aberto com as bandas Renascer Praise, Inesquecível, DOPA, Baque e Ao Cubo e, com a cantora, Mariana Valadão. A entrada é gratuita.
 
Serviço
Inauguração do Centro de Recuperação Renascer Feminino
Dia 25 de fevereiro
10h - Palestra “Sou careta, drogas, bah!”
Local: Colônia de Férias do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco
Rua José Pereira da Silva, 120, Jardim Das Colônias, bairro Porto Novo
11h - Cerimônia de descerramento da placa
Rua Antonio Rosa Botelho, 51, Jardim das Colônias, Porto Novo
 

Nenhum comentário: