GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

'Estou confiante', diz Carlinhos Brown sobre concorrer ao Oscar Ele viaja para Los Angeles, EUA, na manhã desta quinta-feira (23).

Carlinhos Brown está concorrendo ao Oscar com a indicação à categoria de melhor canção original pela música do filme de animação ‘Rio’, de Carlos Saldanha. "Real in Rio" compete com "Man or Muppet", de Bret McKenzie, do filme 'Os Muppets'. A academia de Hollywood vai entregar os troféus da 84ª edição do Oscar no próximo domingo (26), em Los Angeles, nos Estados Unidos.
Brown segue para os EUA nesta quinta-feira (23). "Tudo que o baiano faz acaba citando o Brasil, porque aqui começou o Brasil. Sou vice no Oscar, posso dizer isso. Se eu ganhar vai ser um prazer, mas vai ser uma vitória de todos. Vai ser uma vitória da batucada brasileira. Essa vitória começa em Zé Pereira, passa por Carmem Miranda, por Caymmi, que vem dar em Neguinho do Samba, em mestre Marçal. Somos vitoriosos", disse Brown, com exclusividade ao G1.
Ele creditou a indicação da composição "Real in Rio" para a premiação ao músico Sérgio Mendes, que faz parceria com ele no trabalho. "Graças ao diplomata do Brasil na música, que é Sérgio Mendes, e à genialidade de Carlos Saldanha, podemos dizer que estamos à beira de ganhar um Oscar. E estou confiante, rapaz. Não é pelo valor do prêmio, não, é porque o país merece. Se é um prêmio que todo mundo gosta, que meio mundo já ganhou e só falta o Brasil, então vamos meu Brasil", afirmou Brown.

Lugar na estante
O músico baiano revelou que ainda não sabe onde vai guardar a estátua do Oscar caso vença a disputa com Bret McKenzie. "A única coisa que eu gostaria de saber é onde que eu vou guardar esse troféu, que não pertence a mim só", disse.
Em 2005, ele recebeu o prêmio Goya, concedido pela Academia de Cinema da Espanha, pela canção "Zambie Mameto", do documentário "O milagre do Candeal".

Nenhum comentário: