GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

A Lei Antiálcoo para que serve, se estamos vendo em caraguatatuba bares e casas nortunas vendendo bebidas alcoolicas aos menores....

A Lei Antiálcool, que proíbe menores de consumir bebida alcoólica em estabelecimentos comerciais, pode vir a ser mais enérgica. É que tramita na Assembléia Legislativa um projeto de lei, de autoria do deputado Edson Ferrarini (PTB), determinando que estabelecimentos que comercializem bebidas alcoólicas proíbam o acesso de menores de idade, desacompanhados de seus pais ou responsáveis.

A proposta ainda pede que destinem espaço apropriado à venda dessas substâncias, evitando assim uma maior facilidade de sua compra por jovens e adolescentes, cerceando também, dessa forma, a compulsão por produtos que contenham teor alcoólico.

O projeto estabelece também, a seus infratores, multa de 300 UFIRs, dobrada a cada reincidência, até o limite de 3 mil. Justificando a proposição, o parlamentar considera os maléficos efeitos do álcool ao organismo do consumidor e também a alta incidência estatística de acidentes automobilísticos, discussões e agressões físicas envolvidas com o consumo de bebidas alcoólicas.

Nenhum comentário: