A Lei Antiálcool, que proíbe menores de consumir bebida alcoólica em estabelecimentos comerciais, pode vir a ser mais enérgica. É que tramita na Assembléia Legislativa um projeto de lei, de autoria do deputado Edson Ferrarini (PTB), determinando que estabelecimentos que comercializem bebidas alcoólicas proíbam o acesso de menores de idade, desacompanhados de seus pais ou responsáveis.
A proposta ainda pede que destinem espaço apropriado à venda dessas substâncias, evitando assim uma maior facilidade de sua compra por jovens e adolescentes, cerceando também, dessa forma, a compulsão por produtos que contenham teor alcoólico.
O projeto estabelece também, a seus infratores, multa de 300 UFIRs, dobrada a cada reincidência, até o limite de 3 mil. Justificando a proposição, o parlamentar considera os maléficos efeitos do álcool ao organismo do consumidor e também a alta incidência estatística de acidentes automobilísticos, discussões e agressões físicas envolvidas com o consumo de bebidas alcoólicas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário