A Beira Mar

A Beira Mar
Bar e Restaurante

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Caraguatatuba: Obra que deveria melhorar ruas causa mais transtornos Moradores do Jardim Britânia convivem com montanha de terra na porta de casa


Credito: Reprodução / Rede Vanguarda Os moradores do Jardim Britânia, em Caraguatatuba, procuraram a nossa redação para fazer uma denúncia. É que a obra que deveria melhorar as ruas do bairro se transformou numa dor de cabeça para eles. Nossa equipe esteve no local para conferir e o resultado dessa visita você confere agora.

Uma montanha de terra na porta de casa. Há um mês, quem mora no Jardim Britânia convive com essa situação. “Há cerca de duas semanas eu não consigo colocar o carro em casa, deixo na rua”, reclama um morador.

A prefeitura começou a fazer a manutenção das ruas para jogar cascalho. A terra que foi retirada das vias foi jogada nas esquinas. Com a chuva, virou lama. “Chove e não dá para passar”. O serviço não foi concluído. E segundo os moradores chegou a parar por algumas semanas. “Existe um trabalho que foi contratado, mas não tem quem fiscalize. Então, o pessoal começa a trabalhar quando quer, como quer e faz o que quer”. Sonora franklin - presidente da associação de bairro

Em algumas ruas foram colocadas guias. O material que sobrou também ficou por ali, atrapalhando a passagem. Nesta terça-feira havia a movimentação de caminhões e tratores no bairro, mas isso só aconteceu depois da reclamação dos moradores à prefeitura. A empresa contratada para fazer a obra enviou as máquinas para retirar a terra que estava amontoada nas ruas. “Já faz mais de duas semanas que estava totalmente paralisado o serviço”.

Ninguém da prefeitura de Caraguá quis gravar entrevista. A administração alega que as obras nas ruas do Jardim Britânia ficaram paradas por conta das chuvas. A prefeitura diz, ainda, que o bairro foi incluído no plano comunitário de melhorias. E caso os moradores façam a adesão ao projeto, dezoito ruas devem ser pavimentadas a partir do ano que vem. Uma montanha de terra na porta de casa. Há um mês os moradores do Jardim Britânia convivem com essa situação.

Nenhum comentário: