GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sábado, 1 de outubro de 2011

PPS prepara ato de filiação para o ‘marineiro’ Ricardo Young hoje

O “marineiro” Ricardo Young, ex-candidato ao Senado pelo PV paulista, deve anunciar hoje, sua filiação ao PPS. O empresário, que integra o Movimento Nova Política (liderado pela ex-senadora Marina Silva), foi convidado para se candidatar à Câmara dos Vereadores de São Paulo e é a aposta do PPS para puxar os votos da legenda na eleição municipal de 2012. O grupo de Marina se reuniu ontem para referendar o acordo com o PPS, que por sua vez já dá como certo o reforço de Young na campanha à Prefeitura de São Paulo de Soninha Francine.
Desde que o empresário acompanhou a ex-senadora na saída do Partido Verde, em julho, o PPS vinha ensaiando uma aproximação com os aliados de Marina. Num primeiro contato, o partido ofereceu ao grupo a candidatura à sucessão do prefeito Gilberto Kassab (PSD), mas os “marineiros” não quiseram se opor ao desejo de Soninha de disputar a eleição no próximo ano. “Ela tem um trabalho acumulado no partido, não seria justo disputar a indicação com ela”, relatou Young. Com a candidatura de Soninha, o partido ofereceu ao empresário a possibilidade de disputar uma das vagas na Câmara Municipal. A oferta do PPS inclui mais tempo de TV para Young e liberdade de defesa das bandeiras dos “marineiros”, como ética na política e o desenvolvimento de cidades sustentáveis. Segundo Young, seu compromisso com a legenda fica restrito às eleições de 2012. “Eu sou do grupo da Marina e estou me disponibilizando porque tanto ao movimento quanto ao PPS interessa essa visibilidade, mas meu compromisso é só para 2012”, ressaltou. “Se eventualmente amanhã o movimento evoluir para um partido, é claro que eu estarei envolvido”, completou. Em apoio à candidatura de Young, que na eleição de 2010 ficou em quarto lugar com mais de 4 milhões de votos, alguns aliados de Marina estudam acompanhá-lo sua filiação ao PPS. No entanto, as filiações à sigla valerão até a criação do novo partido de Marina, o que deve acontecer até 2013. “Nós não esperamos que o PPS seja o partido do movimento, embora o PPS esteja convergindo suas teses com a do movimento”, esclareceu o empresário.
Young será recebido nesta sexta-feira, na Câmara dos Vereadores pelos principais caciques do partido, entre eles o presidente nacional da legenda, deputado federal Roberto Freire (SP), o presidente do diretório estadual Davi Zaia, e o presidente do diretório municipal Carlos Fernandes, além de deputados e vereadores do partido. A pré-candidata à Prefeitura Soninha Francine também participará do ato de filiação.

Nenhum comentário: