GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sábado, 1 de outubro de 2011

Conheça Celso Russomanno


 

Celso Ubirajara Russomanno nasceu em 20 de agosto de 1956, em São Paulo, é jornalista e bacharel em direito, foi deputado federal por quatro mandatos, eleito em 2006 com 573.524 votos. Também foi membro efetivo da Comissão de Defesa do Consumidor na Câmara dos Deputados e membro do Parlamento Latino Americano  (Parlatino), tendo em 1996, presidido e aprovado, em Guayaquil (Equador), o Código Latino Americano de Defesa do Consumidor e do Usuário - a primeira lei aprovada no Parlamento Latino Americano.
Russomanno presidiu o Instituto Nacional de Defesa do Consumidor (INADEC) e é membro do Conselho Fundador da Escola de Medicina Anhembi Morumbi, desde 2007. Responsável por diversas colunas sobre Defesa do Consumidor em vários jornais e revistas do país, em 1995, a convite do então presidente da República, Fernando Henrique Cardoso, organizou o Sistema Nacional de Política e Defesa do Consumidor.
O jornalista já participou de diversas missões oficiais, dentre elas, foi membro da mesa diretora da Comissão Parlamentar, Conjunta do MERCOSUL (Buenos Aires, Argentina – 2002), e representante do Brasil na reunião do Parlamento Cultural do MERCOSUL – PARCUM (Assunção, Paraguai – 2002).
 Celso Russomanno tem também livros publicados, como o Guia Russomanno do Consumidor.  Já ministrou diversos cursos e palestras por todo o Brasil, além de seminários, conferências e congressos sobre o direito do consumidor. Também recebeu dezenas de troféus e medalhas, sendo um destes o Troféu Honra ao Mérito da Qualidade (Vip´s Mecosul).
Em 2010, Russomanno concorreu ao cargo de governador no Estado de São Paulo, ficando em 3º lugar com 1.233.897 votos. Segundo uma recente sondagem do Data Folha sobre intenções de voto,  na disputa pela Prefeitura de São Paulo, Russomanno é o terceiro colocado, com uma pontuação entre 15% e 21%.

Nenhum comentário: