GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sábado, 1 de outubro de 2011

Fatos

PHS
O Partido Humanista da Solidariedade em São Sebastião estará realizando a sua Convenção no próximo dia 1º, na Câmara de São Sebastião, a partir das 16h, para Formação do Novo Diretório Municipal. Segundo o presidente Municipal Diogo Nascimento, o partido apresentara os novos filiados e empossará a nova diretoria para o Quadriênio 2011/2015. Nascimento confirma ainda a presença do Presidente Estadual do PHS, Tinha Di Ferreira.




Hospital Regional
O prefeito Antonio Carlos da Silva (PSDB), de Caraguá, admitiu estar em processo de negociação com o governador Geraldo Alckmin para a construção do Hospital Regional em Caraguatatuba. Sem dar muitos detalhes, o prefeito se resumiu a apenas dizer que está batalhando para garantir mais esta conquista para região.




Nova sede I
A informação dada pelo prefeito Antonio Carlos de que a sede da Prefeitura será transferida para o Jardim Aruã causou um certo “frisson” nas ruas da cidade. Muita gente querendo saber onde exatamente este prédio será erguido e quais as secretarias terão a vaga garantida com a vista para o mar já que o próprio prefeito admitiu ser a construção erguida na Avenida da Praia.




Nova Sede II
A mudança de endereço da sede do Executivo já vem sendo comentada há algum tempo na cidade. Em princípio, boatos davam conta de que o novo endereço seria próximo as instalações do Serramar Parque Shopping, no Indaiá. Mas há quem garantisse inclusive que aquela região será transformada na nova Caraguatatuba com prédios suntuosos, condomínios residenciais e as sedes do Poder Executivo e Legislativo. O que restaria é deixar para a visitação o Centro Histórico da cidade.




Nova Sede III
Mas o que de fato está confirmado é que o novo prédio entrará em licitação até janeiro de 2012. O terreno escolhido para a construção possui cerca de 70 mil m² e localização na Praia das Palmeiras, próximo a Colônia de Férias Ministro João Cleófas, na Av. Geraldo Nogueira da Silva.




Nova Sede IV
Além de total acessibilidade, há a previsão de a estrutura abrigar cinco elevadores, café, refeitório, estacionamento, duas agências bancárias, praça, controle de luminosidade e calor, sistema de reaproveitamento da água da chuva, academia de ginástica e um heliponto. Para o prefeito, o novo endereço será uma boa oportunidade de melhorar os serviços e ter mais controle sobre os gastos com transporte e telefone.




Dúvida I

Em meio ao processo de notificação dos moradores que vivem em áreas irregulares no Jardim Tarumã, em Caraguá, muitos moradores disseram que foram pegos de surpresa. Afinal, acordar às 7h com policiais e a defesa civil na porta deve assustar mesmo. O estranho não foi apenas a ação da Prefeitura, mas, os comentários feitos pelos próprios moradores durante a chegada dos fiscais.




Dúvida II

O que se ouviu da boca destes moradores é que na gestão passada a prefeitura admitiu que ali seria um loteamento e até chegou a implantar guias e sarjetas nas ruas próximas a área da ocupação. “Ninguém veio aqui para me falar que não poderia construir. Chegamos aqui vimos guia, sarjeta nas ruas, com certeza é um lugar legal e que não terá problema”, explanou um dos moradores.




Sindserv
A informação veiculada nesta coluna de que as duas últimas eleições ocorreram em 1º turno foram contestadas por integrantes da Chapa 2. Segundo eles, em 2005, foi declarada a chapa vencedora após a realização de um 3º escrutínio. O 1º escrutínio foi anulado por decisão judicial, o 2º falta de quórum, sendo o terceiro validado.




Errata I
Algumas notas divulgadas na edição de ontem nos Curtas estão incorretas. Com relação ao Plano Diretor, na verdade o vereador Marinho, de Ilhabela, parabenizou a iniciativa do vereador Timbada em apresentar requerimento, solicitando Audiência Pública para tratar do Plano Diretor. Na ocasião, Marinho ressaltou que também irá requerer Audiência Pública, mas para tratar da Lei Orgânica do município.




Errata II
O vereador Keko, líder da bancada do governo, em uso da tribuna elogiou a Prefeitura pela reunião com moradores da Barra Velha e aproveitou para ressaltar as melhorias realizadas no bairro. No entanto, o ex-prefeito Manoel Marcos não esteve presente na ultima sessão.




Errata III

O vereador Márcio Garcia parabenizou o ex-vereador Luiz Lobo pela presidência do PSD em Ilhabela. Na noite da última terça-feira, o partido foi aprovado pelo Tribunal Superior Eleitoral, com seis votos a um, no Estado de São Paulo e demais Estados do Brasil.




Esclarecimento

O vereador Keko entrou em contato com a Redação para esclarecer que o que foi barrado em Ilhabela foi o Ficha Limpa para a população, não para políticos. Ele afirma que o principal motivo de ser contra o projeto é que o papel do Governo é ajudar, principalmente aqueles que estão dispostos a mudar para melhor.




Nepotismo

Na última terça-feira, durante sessão da Câmara de Ilhabela, foi apresentado um projeto de lei de autoria do ex-vereador Rogério Ribeiro de Sá, o professor Catolé (PV), atual secretário de Meio Ambiente da prefeitura, que proíbe a prática de nepotismo no âmbito dos poderes legislativo e executivo, inclusive da administração pública direta e indireta, em Ilhabela. Em nota, o prefeito Antonio Colucci informou que, se o projeto for constitucional, não vê problema em sancioná-lo.

Nenhum comentário: