GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

‘Represento as mulheres brasileiras que sofrem agressão’, diz Luana após condenação de Dado

Luana Piovani 
Luana Piovani usou o Twitter para falar sobre a condenação do ex-namorado Dado Dolabella, a dois anos e nove meses de prisão, por tê-la agredido em 2008. A atriz se irritou com uma seguidora, que a acusou de estar lavando roupa suja em público. "Isso não é roupa suja, anta, é um processo criminal no qual, involuntariamente, eu represento as milhares de mulheres brasileiras que sofrem agressão", postou Luana no microblog. Nesta terça-feira, o Tribunal de Justiça do Rio confirmou a condenação de Dado à mesma pena da primeira instância: dois anos e nove meses em regime aberto.
Dado Dolabella irá recorrer da condenação. Segundo o advogado do ator, Michel Assef Filho, a Lei Maria da Penha não pode ser aplicada para o caso. "A decisão não foi unânime. Um dos desembargadores entendeu que o Juizado especial de violência doméstica não é competente para julgar o caso. A relação de Dado e Luana não se enquadra na Lei Maria da Penha porque eles não viviam em âmbito familiar”, argumenta Michel.
O ator é acusado por lesão corporal leve contra a Luana e lesão grave no caso da camareira Esmeralda, também agredida após supostamente tentar defender Luana durante uma briga em uma casa noturna do Rio. De acordo com Marcelo Salomão, advogado de Luana, a decisão confirma a primeira condenação do ator. “A decisão proferida ontem confirma a decisão de primeiro grau. Porém, ainda cabe recurso. Não posso falar mais porque a decisão ainda não foi publicada", explicou.

Nenhum comentário: