GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Crie e proteja a sua marca

Não basta criar uma marca. É importante tomar todos os cuidados para protegê-la. Confira abaixo, na resposta da analista do Sebrae/RJ Ivana Machado, como é necessário proceder.
Quer saber mais sobre gestão de empresas ou sobre empreendedorismo? Mande um e-mail para facaeaconteca@extra.inf.br.
Estou indo ministrar um curso em outro estado e gostaria de usar uma marca para isso. Quais são os procedimentos e valores para isso? Desde já agradeço. Higor Cavalcante
Higor,
Você tem razão em se preocupar com a utilização de uma marca, o que contribuirá para que seja lembrado, e com o registro da mesma, o que evita que alguém utilize a sua marca indevidamente.
É importante verificar se, no território nacional, não existe outra empresa ou mesmo pessoa física que detenha a marca desejada. Esta busca é feita por meio do Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI). No site do órgão ( http://www.inpi.gov.br/menu-esquerdo/marcas/index.htm-new-version-new-version#1), você encontra os procedimentos para realizar esta verificação e também o valor do depósito necessário para registrar a marca.
O depósito de marca é o processo inicial para o registro. Primeiro, o interessado declara seu interesse e faz o depósito para que o orgão responsável faça a pesquisa sobre a existência ou não da marca.
Não se esqueça: antes de expor sua marca, faça o depósito e o registro no INPI. Isso evita que alguém vá ao órgão e faça isto antes de você, o que implicaria em perda da marca para quem a depositou.
O Sebrae/RJ oferece o Programa Bônus Propriedade Intelectual, que fornece um subsídio para serviços de busca e redação de patentes e registro de desenho industrial, marcas e software. Para obter mais informações, ligue para nossa Central de Relacionamento, no 0800-570-800.

Nenhum comentário: