GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Prefeitura abre inscrições do “Via Rápida” e confirma chegada da Etec

A Prefeitura de Ilhabela abre hoje as inscrições para cursos profissionalizantes do Via Rápida. Ao todo serão mais de 70 vagas oferecidas nos cursos de garçom, técnico em vendas e cozinheiro (manipulação básica de alimentos). Os interessados deverão procurar o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), localizado na Rua Prefeito Mariano Procópio de Araújo Carvalho, 128, no Perequê.
Os participantes receberão bolsa auxílio, obedecendo o limite de faltas e ainda transporte e lanche durante todo o curso programado para acontecer no período de 42 dias.
Os critérios de seleção são definidos pelo Governo do Estado. Em julho deste ano, o prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci (PPS), participou do lançamento do programa Via Rápida Emprego, que teve a presença do governador Geraldo Alckmin e do secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Paulo Alexandre Barbosa. Na ocasião, Colucci confirmou a vinda dos três cursos para Ilhabela.
O programa estadual desenvolvido em parceria com as prefeituras oferece cursos gratuitos e auxílio financeiro para a qualificação profissional, de acordo com as demandas de cada região. “Primeiro trouxemos a unidade do PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) para a cidade e constantemente estão vindo os cursos de qualificação. Agora conseguimos o programam Via Rápida, que é mais uma oportunidade para nosso trabalhadores”, destaca o prefeito Toninho Colucci.
Para participar é preciso ter idade mínima de 16 anos, ser alfabetizado e residir no Estado de São Paulo. A seleção será feita pela secretaria, que usará critérios de idade, escolaridade e renda familiar, além de priorizar quem estiver desempregado ou for arrimo de família. Os participantes do Ação Jovem e do Renda Cidadã, programas da Secretaria de Desenvolvimento Social, também terão preferência na seleção. O objetivo do Estado é oferecer a chamada “porta de saída” dos programas de transferência de renda, ou seja, a qualificação para as pessoas gerarem renda, entrarem no mercado de trabalho e conquistarem sua autonomia. Os documentos necessários são RG e CPF.

Etec

Outra grande conquista anunciada pela prefeitura é a chegada de cursos da ETEC em Ilhabela. Em 2012, a cidade terá uma sala descentralizada da ETEC de São Sebastião com os cursos de Administração (noturno, presencial, duração de 18 meses com aulas de segunda a sexta) e de Gestão de Pequenas Empresas (noturno, semipresencial, com aulas segundas e quartas). Esta semana, o prefeito Toninho Colucci, acompanhado da secretária de Educação, Lídia Sarmento, da diretora do PAT, Alda Torres, e do diretor de Processamento de Dados, Marcelo Freitas, participou de reunião na sede do Centro Paula Souza, em São Paulo.
As inscrições para o Vestibulinho 2012 estarão abertas a partir da próxima quarta-feira e prosseguem até 18 de outubro pelo site: (www.vestibulinhoetec.com.br). O exame será realizado no dia 20 de novembro. Em Ilhabela, as inscrições também podem ser feitas na sede do PAT e a taxa é de R$ 25.

Nenhum comentário: