GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Sabesp entrega hoje Sistema de Esgotamento Sanitário no bairro do Rio do Ouro

 A Sabesp, em parceria com a Prefeitura de Caraguá, entrega oficialmente hoje, às 17h, as obras do Sistema de Esgotamento Sanitário do Rio do Ouro, em Caraguá.
A cerimônia de inauguração contará com a presença da diretora presidente da Sabesp, Dilma Pena, do prefeito de Caraguá, Antônio Carlos da Silva, do superintendente da Sabesp do Litoral Norte, engenheiro José Bosco Fernandes de Castro, além de vereadores e secretários municipais de Caraguá. Os investimentos da Sabesp na obra ultrapassam os R$ 3,1 milhões. São cerca de 900 ligações de esgoto para atender uma população de 6 mil habitantes ao longo de 9 km de rede de esgoto, desde a altura do posto da Polícia Rodoviária Estadual, na rodovia dos Tamoios, até as proximidades da Rua Marginal do Rio Santo Antônio. Segundo o superintendente da Sabesp do Litoral Norte, engenheiro José Bosco Fernandes de Castro, a obra concluída e a posterior conexão dos moradores a rede da empresa contribuirão de forma efetiva para a despoluição do Rio Santo Antônio e outros córregos da bacia, já que boa parte do esgoto era jogado in natura nestas águas, que deságuam na praia.
“O resultado disso será a melhoria da balneabilidade das praias do Centro e Indaiá, localidades que tem recebido constantemente a classificação de imprópria para banho, de acordo com os boletins da Cetesb”, explica Bosco.
Vale lembrar que a Gerência da Sabesp em Caraguá, em parceria com o Setor de Vigilância Sanitária, ligada a Secretaria de Saúde da Prefeitura, já realiza ações de conscientização junto à população sobre a importância da conexão na rede de esgoto.

Nenhum comentário: