GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sexta-feira, 10 de junho de 2011

2º Fórum de Educação Ambiental termina hoje com participação do Imprensa Livre

Será encerrado hoje o 2º Fórum Regional de Educação Ambiental do Litoral Norte, com o tema “Água e Lixo o que eu tenho a ver com isso?”, no Teatro Mario Covas, em Caraguá. O encontro debate a responsabilidade de cada cidadão no que diz respeito à redução da produção de lixo e ao consumo indiscriminado.
Durante o fórum, além das discussões sobre as formas de reduzir a quantidade de resíduos encaminhados aos aterros, também haverá premiação do concurso de fotografia, mesas-redondas, mostra de trabalhos realizados nas escolas da região e ainda o Fórum da Juventude.
Para o prefeito de Caraguá, Antonio Carlos da Silva, que participou da abertura, toda escola deveria ter ações voltadas para o meio ambiente e coordenadores responsáveis por cada trabalho com os alunos. “Não tenho dúvida que a integração da educação com o meio ambiente será satisfatória para todos”, afirmou.
Participaram do evento o secretário Executivo do Comitê de Bacias Hidrográficas do Litoral Norte (CBH-LN), Sylvio do Prado Bonh Junior; os secretários de Meio Ambiente Maria Inês Fazzini, de Caraguá, e Eduardo Hipólito do Rego, de São Sebastião; as secretárias de Educação Rute Maria Pozzi Casati, de Caraguá, Angela Regina Couto, de São Sebastião, e Lidia Lúcia Sarmento de Lima, de Ilhabela, que representou o prefeito e presidente do CBH-LN, Antonio Luiz Colucci; o responsável pelo Centro de Estudos e Normas Pedagógicas da secretaria de Educação do Estado de São Paulo, Ariovaldo da Silva Stella; e Maria de Lourdes Pace Barros, que representou a dirigente de Ensino, Edna Paula Roma Teixeira. O 2º Fórum Regional de Educação Ambiental é organizado pelo CBH-LN, com o apoio do Governo Municipal de Caraguá.

Programação:

Hoje
8h30 - Mesa-redonda “Política Nacional de Resíduos Sólidos e Educação Ambiental”, participações de Sylvio do Prado Bohn Junior, engenheiro da Cetesb e secretário executivo do CBH-LN, que trará o panorama do lixo no Litoral Norte; Ariovaldo Caodaglio, da Associação Brasileira de Resíduos Sólidos e Limpeza Pública (ABLP), que apresentará a política nacional de resíduos sólidos e sua interface com a educação ambiental; e Rachel Marmo Azzari, da Coordenadoria de Educação Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente do Estado, que abordará a importância da educação ambiental na gestão dos resíduos sólidos
10h - Exibição do curta-metragem “A Menina do Mar” – Confira o teaser do filme http://migre.me/51bGK
10h30 - Mesa-redonda “Mídia e Consumo Sustentável”, com a professora Daniela Regina da Silva, do Centro Universitário Salesiano (SP); Rafael Viana, que atua na edição do programa Planeta Vanguarda, e o repórter Leonardo Rodrigues do jornal Imprensa Livre
13h30 - Mesa-redonda com tomadores de recursos do Fundo Estadual de Recursos Hídricos (Fehidro) sobre projetos de educação ambiental do Litoral Norte. Discussão sobre aprendizados, resultados e projetos
15h - Encerramento. Será apresentado o resumo de todo conteúdo exposto e discutido por equipe de observadores, coordenada por Denise Formaggia, engenheira sanitarista da secretaria de Saúde do Estado e membro da Câmara Técnica de Saneamento (CT-SAN) do CBH-LN, além da leitura da carta de ecocompromissos elaborada por jovens durante o Fórum da Juventude.

Serviço:
CBH-LN
Telefone: (12) 3832-3816
Site: www.cbln.com.br

Nenhum comentário: