GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Projeto Dentista do Bem procura voluntários na cidade

O projeto Dentista do Bem, já atuante em Caraguatatuba está à procura de voluntários para atender em São Sebastião. Na cidade vizinha, com apoio da prefeitura, o projeto conta com 42 dentistas. O objetivo é levar tratamentos odontológicos aos jovens carentes dos 11 aos 17 anos.
De acordo com a coordenadora do projeto, Andréia Maria Borges, essa ação existe em nove países da América Latina e Portugal. “O dentista do bem oferece tratamento odontológico em seus próprios consultórios”, explica.
Segundo ela, a ideia é que o projeto cresça em São Sebastião como em Caraguatatuba. “Para isso, precisamos da ajuda dos dentistas da região”, acrescenta.
Conforme ela, no mês passado foi realizada a primeira triagem em São Sebastião, na Emef Professora Joana Alves dos Reis no Canto do Mar, e as crianças beneficiadas já foram encaminhadas para os dentistas do bem de São Sebastião. Na próxima segunda, será feita mais uma triagem, agora na E.M. Professor Walfrido Maciel Monteiro, no Morro do Abrigo.
Atualmente o projeto conta com cinco dentistas de São Sebastião. “Com a segunda triagem a fila de espera de pacientes será maior”, finaliza.
Os dentistas que quiserem se cadastrar ao Projeto Dentista do Bem devem se informar no site www.turmadobem.org.br ou pelo blog www.dentistasdobemcaraguatatuba.blogspot.com.

Nenhum comentário: