GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sexta-feira, 10 de junho de 2011

72,4% pretendem presentear namorados, diz Fecomercio-SP

(AE) - A maioria dos paulistanos (72,4%) pretende presentear neste Dia dos Namorados (12 de junho) e irá gastar, em média, R$ 61. É o que mostra sondagem da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (Fecomercio-SP), divulgada ontem. Segundo a entidade, 57,6% dos entrevistados devem gastar mais de R$ 70.
Itens de vestuário, tecidos e calçados são os preferidos tanto para presentear (preferência de 34,6% dos paulistanos ouvidos) quanto para ser presenteado (31,9%). Em relação à forma de pagamento, a “mais utilizada será à vista (cheque, dinheiro ou débito) para 65,9% dos paulistanos, seguida pelo cartão de crédito (29,9%)”, diz a Fecomercio-SP, em nota.
De acordo com a entidade, 77,4% dos homens entrevistados pretendem presentear, porcentual maior que o das mulheres, de 66,8%. Além disso, a sondagem mostrou que 71% dos entrevistados têm o hábito de pesquisar antes de decidir o presente, sendo que a maioria (35,1%) visita até três estabelecimentos antes de efetuar a compra; e 42,3% dos paulistanos comprarão o presente na véspera do Dia dos Namorados, enquanto 44,2% já compraram com uma semana de antecedência. Entre os que irão presentear, 55% não esperariam a data passar para aproveitar uma promoção, porém 42,3% esperariam um “saldão” Segundo a nota da Fecomercio-SP, 44,7% das mulheres esperariam para comprar presentes mais baratos depois da data, enquanto 57,1% dos homens devem dar o presente na data correta.
Entre aqueles que não pretendem presentear, 35,8% não têm o costume de presentear em datas comemorativas e 29,6% disseram estar endividados ou sem dinheiro. “Questionados se optariam por quitar uma dívida ao invés de presentear seu (sua) amado (a), 71,7% dos paulistanos optariam por zerar suas contas antes de fazer novas”, conclui a Fecomercio-SP. A sondagem ouviu 1.118 consumidores no município de São Paulo, de 6 a 8 de junho.

Nenhum comentário: