RIO- Familiares dos bombeiros presos no Quartel de Charitas começam a chegar à unidade na manhã desta sexta-feira na expectativa da soltura dos militares. Deputados da Comissão de Segurança e Combate ao Crime Organizado da Câmara Federal estão neste momento reunidos com os bombeiros presos. O grupo de parlamentares conseguiu um habeas corpus libertando os detidos.
Dona de casa, Patrícia Conceição dos Santos, casada com um bombeiro do Quartel Central, e que chegou a ser presa, foi uma das primeiras a receber a notícia. Ela e o filho, André Patrick, de 23 anos, estão acampados desde domingo em frente ao quartel.
- O Molon (Alessandro Molon, deputado federal e membro da comissão) chegou aqui de manhã e saiu do carro com um papel na mão. Perguntei se eles seriam soltos e ele respondeu positivamente - disse o André, que, como a mãe, espera voltar a dormir em casa hoje.
Moradores do Morro do Preventório, vizinho ao quartel dos bombeiros em Charitas, soltaram fogos de artifício após a divulgação da libertação dos militares. Um helicóptero do Corpo de Bombeiros sobrevoa o local neste momento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário