GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Familiares de homem preso acusam GCM de forjar provas de crime

 São Sebastião – Na última segunda-feira, por volta das 13h, S.O., 22 anos, foi preso por servidores da Guarda Civil Municipal (GCM) na travessa Antonio Tenório dos Santos, no bairro do Itatinga, região central, acusado de tráfico de drogas. Segundo a GCM, S.O. foi preso em flagrante com 14 pinos de cocaína.
Entretanto, de acordo com familiares do acusado, a Guarda Municipal teria plantado a droga para poder forjar a prisão em flagrante de S.O.
Uma tia do acusado, L.S., que teria assistido toda a operação da GCM, afirmou que quando seu sobrinho foi abordado carregava uma criança no colo. “Um guarda civil arrancou a criança do colo dele e começou a agredi-lo, tiraram até a fralda da criança no meio da rua dizendo que a droga estava dentro da criança. Foi uma violência a ação”.
Ainda segundo ela, os guardas teriam algemado S.O. e o colocado dentro do carro. “Foi neste momento em que jogaram os 14 pinos de cocaína em cima dele. Meu sobrinho ficou revoltado, chutou a porta e tentou fugir. Eu tentei ajudar e acabei sendo agredida também”.
De acordo com a moradora, todos fizeram exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML) e estamos aguardando resultado”, desabafou.
L.S. disse que foi registrado um Boletim de Ocorrência (B.O) contra S.O. por tráfico de drogas, mas que ele vai responder pelo crime em liberdade. De acordo com L.S., um B.O. também foi registrado contra a GCM e que um processo contra a corporação também será instaurado no Ministério Público.

Nenhum comentário: