GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Comemoração do 146° aniversario da Batalha Naval do Riachuelo homenageia amigos da Marinha

Uma cerimônia realizada ontem, na Delegacia da Capitania dos Porto de São Sebastião, serviu para lembrar o146° aniversário da Batalha Naval do
Riachuelo e também prestar homenagens a militares que se destacaram no serviço prestado junto ao órgão. A Sociedade Amigos da Marinha (Soamar) aproveitou a oportunidade para entregar medalhas à personalidades municipais.
Entre militares, marinheiros, civis e convidados, marcaram presença no evento o prefeito Ernane Primazzi (PSC), a primeira dama Roseli Primazzi e o presidente da Câmara Artur Balut (PSDC).
Foram agraciados com medalhas da Soamar a pediatra Maria Cecília Gianizella Chiaramelli; o comandante da Polícia Militar, Ewandro Rogério Góes; o juiz da 1ª Vara, Antônio Carlos Pessoa Martins; e o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) local, Cesar Arnaldo Zimmer;
O terceiro sargento de Comunicação Naval, Flávio Luiz de Souza Brito, foi presenteado por demonstrar capacidade e liderança em sua função no primeiro semestre do ano. “A cerimônia é muito importante. Fico lisonjeado de prestar um bom serviço”, comentou.
O comandante Rogério Roque acredita que essa solenidade permite que personalidades possam interagir, conhecer e entender o papel da Marinha do Brasil.
O juiz Antonio Carlos Martins, um dos homenageados com a medalha, considera essa data como forma de valorizar a Marinha nacional.
De acordo com o delegado da Capitania, o capitão de fragata Márcio de Vasconcellos Rocha, os amigos são agraciados pelo reconhecimento da contribuição.

A data

O aniversário da Batalha Naval do Riachuelo é considerado pelos historiadores como uma batalha decisiva da Guerra da Tríplice Aliança contra o Paraguai. Foi a primeira prova de identidade brasileira, quando nesta data, em 1865, juntou-se um grupo diverso que defendeu a Pátria. Uma grande vitória que até hoje é lembrada pelos militares do Brasil.

Nenhum comentário: