GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Vacinação contra gripe teve início ontem


Pessoas acima de 60 anos, grávidas e crianças entre seis meses e até dois anos devem ser imunizadas
Começou ontem (25/04/2011) a Campanha Contra Influenza. A vacina é gratuita e estará disponível em oito Unidades Básicas de Saúde (UBS) e no Centro de Especialidades de Caraguá até o dia 13 de maio, das 8h às 16h. É importante comparecer com a carteira de vacinação para registro da vacina e também para que seja conferida e atualizada.
Neste ano, além dos idosos, que já são imunizados desde 1999, foram incluídos no programa as gestantes e crianças entre seis meses e um ano, 11 meses e 29 dias. Além deles, mantém-se a vacinação em profissionais de saúde, seguindo o preconizado pelo Ministério da Saúde. Em Caraguá, a estimativa é vacinar cerca de 13 mil pessoas.
A meta da secretaria estadual da Saúde é vacinar 5,5 milhões de paulistas contra a gripe. O número corresponde à 80% dos 6,8 milhões do público alvo da campanha. Pela primeira vez, parte das vacinas foi produzida integralmente no país, pelo Instituto Butantan.
No sábado (30) haverá vacinação em todas as Unidades Básicas de Saúde, das 8h às 17h.  
Serviço:
UBS Massaguaçú – Rua Italia Baffi Magni, sem número
USF Olaria – Travessa Marginal Ipiranga, 17
UBS Casa Branca – Rua José Pedro de Oliveira, 7
USF Jaraguazinho – Rua Benedito Silvério Santana, 57
UBS Tinga – Rua Antonio dos Santos, 20
UBS Morro do Algodão – Rua Antonio dos Santos, 27
UBS Porto Novo – Avenida José Herculano, 6.560
UBS Perequê Mirim – Avenida José da Costa Pinheiro Junior, 1.527
Centro de Especialidades – Avenida Anchieta, 475

Nenhum comentário: