GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Auto estrada Grajaú-Jacarepaguá é liberada ao tráfego um dia após queda de pedra de 600 toneladas

Uma rachadura apareceu na Grajaú-Jacarepaguá após uma pedra ter rolado e bloqueado o trânsito na via (Foto: Paulo Nicolella / Agência O Globo)
 

Rachadura na Grajaú-Jacarepaguá.


RIO - A Autoestrada Grajaú-Jacarepaguá foi reaberta, em ambos os sentidos, por volta de 7h40m desta quarta-feira. A via estava interditada desde a madrugada de terça-feira, quando uma pedra de cerca de 600 toneladas rolou na altura do Morro da Árvore Seca, duranteas fortes chuvas que caíram sobre a cidade.

A abertura da via foi possível após avaliação dos técnicos da Geo-Rio, da Conservação e da Defesa Civil. Segundo o Centro de Controle e Operações, equipes da prefeitura trabalharam durante toda a madrugada para desobstruir a autoestrada.
Apesar da abertura, a via apresenta pouco movimento na manhã desta quarta. Como muitos motoristas não sabem da liberação da autoestrada, a Linha Amarela acabou sobrecarregada, e apresenta muita lentidão no sentido Zona Norte.
Ainda na manhã de terça-feira, os técnicos da prefeitura realizaram o trabalho de implosão e transporte dos fragmentos da rocha, que tem o tamanho de um caminhão. Uma rachadura apareceu na pista após o rolamento da pedra.

Nenhum comentário: