GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Casamento real de príncipe William e Kate Middleton de A a Z

Na véspera do casamento entre William e Kate Middleton, o mundo volta os olhos para o casal.

RIO - Para se preparar para o casamento real, que acontece nessa sexta-feira, conheça a história do casal e da cerimônia de A a Z.
A de Aliança: O príncipe William já anunciou que não vai usar aliança, seguirá o modelo de seu avô, o duque de Edimburgo, que também baniu o anel na mão esquerda. Kate Middleton será a única a usar a argola dourado no anelar.
B de Beijo: Os fotógrafos vão se debater com suas câmeras para conseguir uma boa visão da sacada de Buckingham, onde os pombinhos vão dar o primeiro beijo público como casados. O mesmo gesto foi repetido por Charles e Diana no dia de seu casamento, há 30 anos.
C de Carruagem: O protocolo da nobreza obriga a noiva (que chegará de Rolls Royce) a fazer o cortejo de carruagem ao lado do noivo depois do casamento. Se fizer sol, o veículo não terá teto, ficará aberto; se chover, como no casamento de Diana, a carruagem ganhará uma suntuosa cobertura.
Comparações com princesa Diana são inevitáveis D de Diana: Quase 15 anos depois de sua morte, a mãe de William, querida por milhares de britânicos, será uma referência e também um ponto de comparação inevitável no dia do casamento.
E de Efeméride: Coincidência? O dia 29 de abril é o dia da Santa Catarina de Siena, patrona da Itália.
F de Fergie: Considerada uma mancha na história da família real britânica, a tia maluquinha de William, Sarah Fergunson (ou Fergie, como foi apelidada), não foi convidada para o casamento do sobrinho. Assim como o presidente americano, Barack Obama. Entre os 1.900 convidados, estarão algumas celebridades, como o casal Beckham, e também plebeus da cidade onde Kate nasceu.
G de Gravidez: Os boatos em torno de Kate Middleton não pararam até uma suspeita de gravidez foi revelada por um tablóide britânico, o nome já teria até sido escolhido caso o bebê fosse menina: Diana, em homenagem à sogra.
H de Humanitário: Nada de eletrodomésticos ou peças de decoração na lista de presentes do casamento. Os noivos pediram que os convidados façam doações para 26 instituições de caridade. A rainha Elizabeth II não foi tão, vamos dizer, generosa no seu casamento: ela fez uma lista com 2.500 itens, entre eles dois pares de meia.
I de Ilha: Nada de palácios ou cidade grande para os recém-casados. O príncipe William e sua amada Kate vão construir seu primeiro lar como marido e mulher na ilha galesa de Anglesey, perto da base militar, onde William sere como piloto de helicóptero de resgate.
J de Jubileu : Os entusiastas das festas reais não precisam se desesperar depois de o fim do casamento de William e Kate. Mesmo que príncipe Harry (o irmão mais novo de William) demore para se casar, a família real já tem data marcada para uma nova comemoração com seus súditos: o jubileu de 60 anos de reinado de Elizabeth II, em 2012.
K de Kate: Acabaram-se os diminutivos: a senhorita Middleton só vai responder pelo nome de Catherine depois que ganhar um título de nobreza da rainha Elizabeth. Aliás, qual será: princesa ou duquesa?
L de Lua-de-mel: Quênia, Ilhas Maurício ou... ? As especulações sobre o destino de lua-de-mel de príncipe William e Kate Middleton não param. Jordânia e Botsuana também foram citados pelos tablóides ingleses.
M de Meteorologia: Prudente, a meteorologia nacional só pode emitir boletim público sobre o clima de cinco dias antes da festa real. As estatísticas mostram que só choveu seis vezes no dia 29 de abril nos últimos vinte anos.
N de Noite: A noite será curta para quem pretende acompanhar ao vivo o casamento real aqui no Brasil. As transmissões televisivas começam às 5h e o casamento está programado para acontecer às 7h.
O de Orquestra: A fanfarra do Força Aérea Real, da qual William é piloto, vai ser um dos responsáveis pelo corpo musical na Abadia de Westminster, ao lado uma orquestra de câmera e dois corais.
P de Pubs: Os pubs britânicos vão fechar mais tarde no dia do casamento para promover uma festa mais longa aos súditos da rainha, que vão ter a chance de beber uns litros extras de cerveja e curtir o feriado decretado por causa da boda real.
Q de Química: Cometários maldosos à parte, não há como negar que Kate e William fazem um belo casal. Os dois costumam aparecer em público rindo e fazendo piadas, seja em cerimônias oficiais ou em encontros com amigos ou noites em pubs, além de serem jovens e lindos.
R de Rainha: ao casar o seu neto com a plebeia Kate, a rainha Elizabeth espera virar a página de uma série de casamentos falidos e escândalos na realeza, como o próprio divórcio de Charles e Lady Di e a história de adultério por trás da separação.
S de Scotland Yard: a polícia londrina armou um esquema especial de segurança para proteger a realeza e os convidados do casamento do ano. O dia não será de festas para a Scotland Yard: policias vão se infiltrar à paisana nas festas de rua e atiradores de elite serão posicionados.
O padrinho Harry prometeu um discurso divertido T de Testemunhas: O "irmão-encrenca" de William, Harry, e a irmã de Kate, Pipa serão os padrinhos e as testemunhas da união dos noivos reais. Harry promete um discurso com "boas histórias", mas disse que será seletivo se a avó dos dois estiver presente no momento do brinde.
U de Uniforme: É provável que William use um uniforme militar para esperar Kate no altar de Westminster. Se pai, Charles, também usou trajes militares em seu casamento com Diana e a vestimenta é uma tradição dos casamentos reais.
V de Vômito: Os britânicos podem até gostar da família real, mas tem muita gente mundo afora que não aguenta mais ouvir falar de Kate e William. Pensando nos plebeus "enjoados", foi criado na Inglaterra um suvenir especial: um saco de vômito com a cara dos pombinhos.
W de Westminster: O casamento de Kate e William na Abadia de Westmister faz parte de um ciclo de história real de mil anos que faz parte da construção gótica no coração de Londres. O edifício foi palco não só de casamentos, mas também de coroações e funerais, como de de Lady Di (mãe de William), em 1997.
X de X da questão: Os detalhes da cerimônia ainda são uma incógnita, principalmente no que diz respeito ao vestido. Todas as apostas falam de uma cerimônia mais discreta do que a de Charles e Diana. Quanto ao vestido, os palpites dão o nome da marca inglesa Alexander McQueen como a favorita para assinar o modelo.
Y de YouTube: A família real britânica resolveu se modernizar e entrar na onda 3G, transmitindo o casamento ao vivo pelo YouTube.
Z de Zara Phillips: A filha da princesa Anne, filha mais velha da rainha, também vai se casar este ano. Ofuscada pelas bodas do primo, Zara vai subir no altar de julho e a maldosa imprensa britânica apelidou ela e seu noivo de "Barbie e Ken".

Nenhum comentário: