GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Robô encontra chassi da caixa-preta do voo 447 da Air France

 


Robô Remora 6000 achou no fundo do mar o chassi da caixa-preta do avião da Air France, que caiu quando fazia o voo 447 do Rio de Janeiro para Paris


RIO - O robô Remora 6000, que realizou sua primeiro missão de mergulho nos destroços do avião Air France, que caiu quando fazia o voo 447 do Rio de Janeiro para Paris há quase dois anos, encontrou o chassi da caixa-preta. De acordo com informações do Escritório de Análises e Investigações da França (BEA, na sigla em francês), no entanto, o aparelho foi encontrado sem a memória, que guarda os dados e gravações de voz que podem ajudar a determinar as causas do acidente que matou todos os 228 passageiros da aeronave.
O chassi foi encontrado perto de outros destroços do avião. Ainda segundo o BEA, o robô realiza um novo mergulho nesta quarta-feira, com o objetivo de recuperar a memória da caixa-preta, na parte traseira do avião, prioridade desta quinta fase de buscas. Para o BEA, com as coordenadas geográficas precisas dos destroços, obtidas através da análise das fotos tiradas por outros robôs submarinos que localizaram a fuselagem no início de abril, será possível uma intervenção mais rápida do Remora 6000.

Nenhum comentário: